domingo, 10 de fevereiro de 2013

Shopping Vale das Cachoeiras

Vi essa propaganda outro dia no verso de uma revista antiga e não me aguentei, resolvi compartilhá-la com vocês. Sei que é uma postagem polêmica então vou lembrar a vocês que continua valendo minha política de comentários.

O que você acha que contribuiu para que o Shopping Vale das Cachoeiras tivesse uma vida tão curta?  


Se você sabe, ou acha que sabe a resposta, deixe seu comentário, não precisa de cadastro e nem se identificar para participar da brincadeira.
Clique na imagem para ampliar 


7 comentários:

Anônimo disse...

tenho pouca idade...

mas vejo como um dos fatores que contribuiu para sua curta vida:
o aluguel das salas serem tão caros e a baixa circulação de pessoas

Douglas Roiek disse...

A cidade não contava com: farmácias 24 horas, nem cinema, nem uma cafeteria. O shopping deveria ter sido planejado o bastante para que esses serviços tivessem sido levados lá, e não que fossem distribuídos pela cidade deixando o shopping sem nenhum diferencial. O mesmo possuía as mesmas lojas que estavam em outros lugares da cidade com preços mais caros.

Anônimo disse...

não ser uma cidade de turcos do caralho.

Anônimo disse...

Foram vários fatores para a vida curta do Shopping. Primeiro,a cara manutenção,as promoções divididas entre todas as lojas, alguns comerciantes ofereciam o mesmo serviço que tinham na cidade com o preço mais alto. Também as salas foram compradas como investimento e não para uso.Não tinha ar condicionado, nem janelas nas lojas, sendo que quem ia fazer compras não conseguia ficar muito tempo la dentro por causa do calor.
O começo do fim foi quando começaram a fechar os banheiros, pois muita gente entrava la somente para usa-los . Ai deu no que deu.
abraço

Alvaro - Verde Vale fm

Fabio disse...

Eu não moro mais nas Gêmeas, mas vivi na época em que esperamos ansiosos a abertura do Vale das Cachoeiras - V.C. Toda a cidade nos dias da inauguração, lotou a estrutura com atrativos que pareciam que iriam dar um vigor às cidades. Mas, não demorou muito para os clientes irem e saírem com as mãos abanando de lá pelos preços abusivos das lojas. Sem atrativos, com uma localização não tão estratégica, claro que as pessoas vão escolher ir no centro com uma diversidade e maior de lojas, variedades de produtos com preços e opções de pagamento acessíveis e ainda se batesse aquele fome era arrematado nas tradicionais lanchonetes próximo ao ponto do "lotação". Ali, antes de ser o V.C. passei muito tempo da minha infância brincando nos parques que se instalavam periodicamente naquele espaço. Faltou isso. Atrativos para a população que demasiadamente se acham "sem Dinheiro" mas bem sabemos que são economicamente estáveis. Meu próprio pai dizia: Pra que esbanjar dinheiro!!!
E eu digo: Porque não esbanjar se podemos?
É tão prazeroso ir no shopping com amigos, encontrar conhecidos e comprar uma besteirinha ali e outra acolá e depois ir na praça de alimentação comprar um lanche daquela marca que todos conhecem. E não vem me dizer que consegue fazer em casa igual que não é igual. Talvez, faltou um pouco de visão da população sobre o objetivo de um shopping. Se a população gosta de tomar um chimarrão na varanda e contar "causos", porque não levar para outro espaço e compartilhar com mais pessoas? Daqui só lamento o fechamento do tão esperado e por tão pouco tempo querido Shopping Vale das Cachoeiras.

EPx disse...

Estranhei bastante quando fui à PU a passeio no início do ano, e não havia shopping na cidade. Como turista preferia que houvesse, mais fácil encontrar "tudo num lugar só".

A propósito meu relato da viagem:

http://epx.com.br/artigos/portouniao23.php

WagnerB disse...

Ah, fechou é? Ninguém me avisou de nada... Nem quando inaugurou, nem quando lançaram novas lojas, nem quando fecharam outras. Lembro que entrei algumas vezes para conhecer o espaço e vi as mesmas lojas do centro montadas do mesmo jeito e com os mesmos produos de sempre. Aí fui na praça de alimentação e só tinha um lanche bem caro. Aí não voltei mais, até hoje!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...