Salto do Rio Bonito

Essa postagem vai ensinar você a chegar sem complicações à cachoeira com melhor estrutura para receber visitação de todas as de Porto União. Isso sem contar o fato que ela é simplesmente deslumbrante.
O ponto de partida para as quilometragens é a Prefeitura de Porto União, o ideal seria zerar o hodômetro em frente ao prédio para acompanhar a quilometragem, pois vou colocar de forma crescente.

Antes de mais nada, estão levando sacos de lixo para não deixarem nada de lixo jogado no entorno da cachoeira? Atenção pessoal visitar é legal, poluir não!!!
PARA OS QUE QUEREM VISITAR 
MESMO SEM CONHECER NADA DO INTERIOR

Km 0, saindo da frente da Prefeitura de Porto União sentido Bairro Santa Rosa, via Avenida Santa Rosa serão 5,6km até o Portal de Porto União. 

Por volta dos Km 6,5 você irá chegar no Trevo para Caçador, siga em frente com direção à Canoinhas. 

Andando apenas por asfalto até aqui, agora é hora da estrada de chão, por volta dos Km 18,9 você irá chegar no Trevo da Lança, vire à direita

Por volta do Km 25,1 você chegará num entroncamento, o prédio à direita é o da Escola Isolada Municipal do Rio D'areia. Siga em frente pela via principal.

Um pouco mais a frente você terá um trecho de asfalto novamente, até chegar ao Distrito de Santa Cruz do Timbó.

Ao chegar no Perímetro Urbano de Santa Cruz do Timbó Km 30,9 você vai dobrar na primeira rua à direita, assim que vir o Ginásio do Colégio Clementino Brito. 

Quando avistar a igreja da imagem abaixo vire à direita novamente em direção à estrada de chão novamente.

Mais alguns metros Km 31,7, e você chegará numa encruzilhada, dobre à esquerda.
Siga sempre em frente pela principal e você chegará em um novo entroncamento Km 34,5 dobre à esquerda e passe por sobre a ponte do Rio dos Pardos.


Mais a frente haverá placas sinalizando duas entradas para São Pedro (São Pedro do Timbó) siga em frente pela principal até chegar em uma nova encruzilhada Km 35,9, dobre à esquerda.

Acabei não tirando fotografia de mais um trecho que pode surgir dúvida, você vai chegar numa pequena encruzilhada e terá que pegar à esquerda subindo

Depois de um trecho em subida no Km 39,4 você chega em nova encruzilhada e novamente dobra à esquerda.

Mais uns 400 metros e nova encruzilhada, agora você dobra à direita.

Daqui para frente é só se manter na principal e logo você avistará a comunidade de Salto do Rio Bonito ao longe. No Km 41,9 você chega na ponte sobre o Rio Bonito, a cachoeira fica à esquerda, mas você ainda não vai conseguir vê-la.


Recomendo que você passe a ponte, e vá até a propriedade da Sra. Márcia, pessoa muito simpática e boa de conversa que nos recebeu muito bem e que é dona do terreno onde há a melhor forma de se chegar até a cachoeira.

A trilha para chegar até a cachoeira é a mais fácil de todas as outras cachoeiras que visitei até agora, nos trechos íngremes tem até escada de cimento, nos buracos há tábuas e o resto da trilha é de extrema facilidade de locomoção.

Há a opção também, do Camping do Rio Bonito também, é só você se informar com a Sra. Márcia que ela vai colocar ao par de como funciona para usufruir dele, é só dar uma olhada nas fotos:






Para encerrar vou colocar mais uma fotografias do Salto do Rio Bonito, que tive a felicidade de visitar num dia lindo de sol.






  





11 comentários:

Anônimo disse...

Lindo o espaço, mas você teria algum número de contato com a SR. Márcia, para nos informar sobre o camping?

Anônimo disse...

Eu tb amei esse local, e se possível, tb gostaria de saber um número para contato com os responsáveis pelo camping..

Dicas de Beleza e moda disse...

Trajeto muito legal para fazer de Nike em grupo!! Olha aí a dica!!!

Dicas de Beleza e moda disse...

Eu quiz dizer de bike

Unknown disse...

o blog é incrivel. agradeço por todas as informações e a qualidade das imagens.

Anônimo disse...

Mais mesmo que eu deixe o carro na dona marcia eu consigo entrar no camping ? e nocamping alguem sabe o valor pra deixar o carro la ? Obrigado faz tempo q fui aquela vez era 10 reais se alguem puder me ajudar fico muito agradecido

hederlei paulo zakrzeski disse...

Já fui la km minhas filhas,um lugar lindo

Anônimo disse...

Primeiro gostaria de agradece pelo roteiro. Fui direitinho sem conhecer o lugar. Agora uma coisa muito triste, em virtude da usina, o volume da cachoeira diminui drasticamente, mas mesmo assim o local ainda é muito lindo.

Dinarte Guedes disse...

Qualquer coisa entrem em contato com o pessoal da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União, em especial falem com o Márcio pelo telefone 3522-0649 eles mantêm contato relativamente frequente com a Dona Márcia e podem tirar dúvidas melhor do que eu que vou para lá 1 vez por ano.

Unknown disse...

Muito boa a descrição pra chegar até a cachoeira. Nos ajudou super! Muito obrigada! Fomos acampar em novembro de 2017 e eles estão cobrando R$50,00 por carro por pernoite. Há alguns quartos grandes pra alugar por R$50,00 adicionais por pernoite. Lugar muito legal. Tem até chuveiro quente! Super indico! Pessoal do camping está de parabéns e do blog também. Muito bacana. Valeu!

Anônimo disse...

Alguém tem o número dela ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...