terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Você lembra desse veículo?


PRIMEIRO DE TUDO: O local que se vê nessa imagem não é Porto União, nem União da Vitória! Pelo que fiquei sabendo deve ser de um local em São Paulo.

Por mais incrível que possa parecer, das mais de 30.000 imagens que tive a disposição para selecionar temas para o blog, não encontrei uma sequer desse veículo.
Perguntei para quase todos que conheço e ninguém também tinha imagem dele. Até que o Sr. Ricardo Dragoni, que é colaborador assíduo do blog conversou via e-mail com uma pessoa que esteve envolvido no projeto e que, por mais incrível que pareca, só dispunha de 3 fotos do interior desse veículo e que entregou nas mão de meu amigo Márcio, do site www.portouniaosc.com.br, uma fita VHS da reportagem que foi ao ar no Jornal Nacional a respeito desse veículo e que em breve ele vai postar no Youtube para deleite de todos.

Que veículo é esse?

Alguém tem mais imagens ou vídeos dele? Se tiver por favor entre em contato!

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

13 comentários:

João All Night disse...

Se não estou enganado BisBus, nesta época eu morava em Curitiba.

André Schultz disse...

Certeza q é o BisBus .. ja andei nele hahaha

Anônimo disse...

o bis bus da antiga empresa união lembro que na epoca eu fiz um curso de controlador de trafego para trabalhar nele...

Douglas Roiek disse...

A referida reportagem já foi digitalizada (apesar da qualidade da imagem ser ruim) encontra-se aqui http://vimeo.com/1220626.

É possível ver fotos recentes desse veículo nesse website. http://www.transportecoletivo.com/site/fotos_ver.php?id_foto=7385&galeria=32

Alguns dias atrás fiz uma rápida pesquisa na internet e descobri nesse link ...
http://curriculo.catho.com.br/curriculos-exassinantes/administrativa/parana/curitiba/diretoria/curriculo/5869627/ ... o currículo não nomeado de um cidadão que informa que idealizou essa engenhosidade que foi copiada em vários países e aqui em parou de ser utilizada.

Dinarte Guedes disse...

Sim pessoal, é o BisBus! É Douglas, nós também achamos essas fotografias na web, só que infelizmente elas não mostram ele nos trilhos como podemos ver no vídeo. Gostaria muito de ter uma fotografia dele cruzando a Ponte Machado da Costa ainda com os trilhos do trem, mas infelizmente não achei quem tivesse uma imagem dessas ainda.

Tiago da Top FM disse...

Olá, lembro desse BisBus e encontrei o vídeo no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=mzsbxu2tU1I


Abraços a todos!

mwk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dinarte,tive a oportunidade de trabalhar na Auto Viação União por 9 anos,na verdade o BIS BUS pertencia à Willrich Transportes Rodoferroviário,acredito que voce podera conseguir as fotos que tanto procura,aqui em União com o Dr.Alvadi Coelho(Engenheiro e Inspetor do CREA)que trabalhou como engenheiro de tráfego na empresa naquela época e ainda com o Sr.Lady Wessling que era o Gerente das empresa.Lendo o http://curriculo.catho.com.br/curriculos-exassinantes/administrativa/parana/curitiba/diretoria/curriculo/5869627/ imagino se tratar do Dr.Rudi Willrich idealizador e proprietario do Bis Bus.Espero que essas informações possam ser úteis.(Joceli Morais)

Dinarte Guedes disse...

Na verdade Joceli, soi o Alvadi que me entregou em mãos essa fotografia, junto com elas veio outras 2 que mostram do interior para o exterior do BIS BUS somente. Ele me disse não tinha outras.
O BIS BUS atualmente está trancado num barracão no Santa Rosa sob guarda da Justiça. Tentamos ir lá para fotografá-lo, mas para entrar precisa de autorização judicial.

Anônimo disse...

...Que triste fim para esse maravilhoso veículo...Seria muito bom se o BIS BUS estivesse circulando pelas ruas e trilhos de nossas cidades,atuando no setor turístico.Infelizmente quem perde é o povo.(Joceli Morais)

Fabio Arruda disse...

Essa foto com certeza é em Pindamonhangaba na estrada de ferro Campos do Jordão cruzando a ponte sobre o rio Paraiba

Everton SSUV disse...

Tem um conhecido meu que tem foto do Bisbus cruzando a via férrea em São Cristóvão, vou pedir para ele e a escaneo e te mando...

Ernesto disse...

Eu andei quando era criança nele

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...