terça-feira, 4 de outubro de 2011

Procura-se


Quero lançar uma campanha aqui no blog. Digitalizando centenas de fotografias históricas eis que me deparo com essa. Não há qualquer indicativo de data, local ou de quem sejam essas pessoas. As únicas pistas são as seguintes:

  1. Lá no fundo da fotografia há, ao que parece ser, algumas máquinas;
  2. A mesa cheia de bebidas e alguns petiscos podem ser indício de uma confraternização; e
  3. Existe no verso da fotografia a seguinte inscrição:
Urgente
Um clichê em 3 colunas
(13,5 larg.)
Jornal “Traço de União”

Sendo assim eu pergunto:

Alguém tem algum tipo de informação a respeito dessa fotografia?

E principalmente, quem é o sujeito de bigodes fartos, óculos escuros e faca no cinto?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  

Clique na imagem para ampliar

29 comentários:

Célio Roberto Pereira disse...

O cara de cabeça baixa deve ser o José Rico da dubla Milionário & José Rico. :P

Emilena Parabocz disse...

Minha nossa, ainda bem que hoje em dia a mulherada não usa esses cabelões, estaria ferrada...hehe..acredito que deve ser uma confraternização de alguma empresa, finalzão de ano, todo mundo faceiro bebendo e comendo na conta do chefe.

Humberto osvaldo Schwartz disse...

Conheci por enquanto, somente o Sr. Ari Millis.

Sandra Bertoluci Kuhnen disse...

Este primeiro de cabelo crespo comprido, é o Mantegueiro...ao lado,de óculos escuros e bigode, só pode ser o Freddy Mercury!

Dinarte Guedes disse...

Divertidíssima essa postagem, está me rendendo muitas risadas. Mas... brincadeiras à parte, muita gente já foi identificada pelo Facebook. Gostaria de ressaltar que quem tiver informações a respeito dessas pessoas e tiverem disponibilidade de tempo, que procurem por Dinarte ou Márcio na Prefeitura de Porto União para que registremos no arquivo histórico cultural do município.

Renato Ruschel disse...

O primeiro careca é Miguel Kalinoski, o segundo de oculos Lucio Streit com esposa,Ari Millis,Miro schmitt,Guerino Massignan,O dentista Lauro Correa Marcir Dalmas
e Canalli

Helena Baur disse...

eu consegui identificar o marido da minha madrinha Miro Schmitt, é o sr de óculos bem na frente, atra da pessoa que está de cabeça abaixada e cabelos crespos e grandes. rs. Até onde eu sei, ele se aposentou como bancário do Banco do Brasil, mas acredito que está foto deve ser ainda antes dele entrar no banco. Vou tentar investigar com outras pessoas.

Helton disse...

Me parece que isto pode ser uma festa do dia do trabalho.

Anônimo disse...

acho q deve ser numa gráfica ou edição de algum jornal da cidade !!!!

DONNA disse...

Opa blza...
Caso tenha dúvidas, entre em contato com meu pai, Ivo Dolinski, jornlista a mais de 40 anos e já esteve a frente do arquivo histórico de Porto União. ivoki@bol.com.br,
parabéns pelo Blog.

Ivo Jr.

Deisi Kalinoski disse...

O senhor que está com a filmadora na mão e carequinha é meu pai Miguel Kalinoski,que foi dono da rádio união e fundador da FM Verde VAle.Inclusive foi ele quem deu o nome da Rádio.

Alex S. disse...

o de cabeça baixa é o Biro Biro

Dinarte Guedes disse...

Agradeço a todos pelos comentários. Até os que me procuraram pessoalmente (já que não tiveram coragem de postar aqui) para dizer que o homem do bigode e faca no cinto era o "Homem Beringela" do programa "Pânico" em virtude do volume na calça (rsrs). Mas o cidadão em questão foi identificado via Facebook e se chama ADILSON ANTÔNIO TORTATO. Estive procurando no Facebook o nome da pessoa que o identicou mas não achei ainda. Sou meio navalhão ainda no Facebook mas quando achar vou colocar os créditos para essa pessoa. Assim que possível vou fazer uma legenda com o nome de todos os já identificados.

Rita disse...

quem identificou o cidadão Adilson A.Tortado foi o João Carlos Falk...

Anônimo disse...

Acho que no fundo da foto a esquerda estão as Srªs Schirley Fernades e Aldair Muncineli

Anônimo disse...

E aquele menino quem será????

Luisandro disse...

o sujeito em primeiro plano parece o roberto carlos.

Anônimo disse...

eu estou certo de que o de peixeira na cinta é o Raul Seixas.

Nilmar Fernando disse...

ri muito neste post....
homem-berinjela foi demais...


hahahahhaha

Anônimo disse...

Só identifiquei , dois Litros de Steinhaeiger um de barro e outro de porcelana,fatalmente vazios.

Islei Mello disse...

O sujeito ao lado da mesa a esquerda, o sexto é ex funcionário do Banco do Brasil, que morava em frente da casa do Renato Stasiak.

Aderbal Domingos Tortato disse...

Olá. Conheço muitos caras da foto. Sergio Amaro, Dalmaz, Miro, Canale, João Luiz, Kalinoski, Millis, etc. O da peixeira com panca de Raul Seixas, Fredy Mercury, etc., etc., sou eu. Aderbal Domingos Tortato - Banco do Brasil - União da Vitória - naquela época. A foto é de 1971 ou 1972 e o local eu não me lembro.

Anônimo disse...

A bebida é bem conhecida e produzida em Porto União, tem festa anual.""Steinhager Doble W""

Anônimo disse...

A bebida é bem conhecida e produzida em Porto União, tem festa anual.""Steinhager Doble W""

sebastiao Driessen disse...

Eu estudei no colegio S.Jose em 1944-minhas irmãs mais velhas estudaram no colegio Santos Anjos na decada de 1920 a 1930 tenho cartas que elas sreveram para meu pai em 1922 e 1933 tenho recibo do pagamento do colegio dessa epoca-- ---Sebastiao Driessen--vosebastiaodriessen@hotmail.com

Roberval Silton Savi disse...

O cabeludo em primeiro plano à esquerda, é o meu amigo João Luís Cirino dos Santos.

Rogério de Lara disse...

Após tantos comentários, vamos aos fatos.
A foto é de 12/01/1974, data em que foi inaugurada a fábrica de papelão de Serrarias Reunidas Irmãos Fernandes, filial de General Carneiro/PR.
Posteriormente a empresa mudou seu nome para RAMADA(mais ou menos em 1990), e atualmente familiares continuam no ramo, com o nome de REBRAS.
Estávamos lá, juntamente com vários colegas funcionários do BB União da Vitória.
Á direita, bem acima, está o Gastão, que até hoje continua como em dos proprietários da empresa.
Nosso amigo, Deputado Estadual Luiz Roberto Soares, o "Kóski", de saudosa memória, é o que está
de cabeça baixa, no centro.
A cobertura foi feita pelo repórter Ivo Dolinski.
O Stanhaeger, de mais ou menos 60cm de altura entrou para a história. Após ter sido levado para Palotina, quando ia ser apreciado numa festa de lá, foi uma furada só. Na churrascaria Soledade, Zé Ely Jensen tentou chegar até o líquido, com um trado que atravessou todo a extensão e nada encontrou, pois o volume era de madeira, somente pintura promocional.
Mas bem que Quinco Fernandes avisou quando nos brindou com aquela lembrança: "esse é bem seco".

Anônimo disse...

o que está trepado a direita é o sidney magal

Sebastião Brazilio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...