quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Carro..? Carroça..? Afinal o que é isso?

Quanto mais ando por Porto União mais me surpreendo! Numa dessas minhas andaças pelo município não é que me deparo diante disto. Escrevo "disto" não de forma pejorativa, mas porque simplesmente não sei como classificá-lo. De qualquer maneira, para efeito das perguntas que farei, tratarei-o genericamente como veículo.

Onde transita normalmente esse veículo? 

Como poderia ser classificado? 

Que rua é essa onde foi registrada a fotografia? 

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar! 

Clique na imagem para ampliar
 Fotografia por Dinarte Guedes em 23/06/2010 às 10h02m

5 comentários:

Anônimo disse...

esse é o famoso "jirico" adaptação de um veìculo para terrenos com lama , imperfeições, geralmente usado no interior , fica faltando a resposta de onde vc fotografou , quem sabe algum colega completa a respost !!!!!

osni disse...

É um jerico, comun no nosso interior, (já tive o prazer de pilotar um desses, muitas emoções). A foto me pareçe que é em Santa Cruz do Timbó. Veículo feito artesanalmente a partir do chassi de Jeep ou de F-75, com motor estacionário, movido a diesel, com transmissão e diferencial original do veículo. A cabine é por conta do seu criador.

Dinarte Guedes disse...

Esses veículos artesanais são genericamente denominados como "giricos" ou "paco-pacos". São como foi mencionado pelo Osni a partir de um chassi de um veículo comercial e o restante fica por conta do dom do seu criador. Esse em questão foi flagrado rodandos nas ruas de Santa Cruz do Timbó na frente da Intendência Municipal. O nome da rua... bom não lembro de cabeça agora. Quando estiver na prefeitura eu consulto e coloco um novo comentário aqui.

sandrotwister disse...

Mas também só pra andar no mato, se a policia pega é pátio!
se não me engano, esse em questão é do Apicultor produtor de Pólen, Aurelio Maidel...

Anônimo disse...

isso dai é um carro se fosse carroça seria puxado por cavalo neh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...