quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sinos da discórdia

Diversas cidades pelo Brasil já foram à justiça para silenciar os sinos de muitas igrejas. Porto União não foi excessão e também teve a sua história. Acho que todos lembram que a pouco tempo atrás uma igreja foi silenciada. Depois de algum tempo os sinos da igreja voltaram a funcionar, mas não mais pela manhã. Aproveitando que pude visitar uma famosa igreja de nossa Cidade e fotografá-la por inteiro, resolvi postar a foto dos seus sinos, e nela ao fundo á um ponto de referência. Sendo assim eu pergunto:

Onde fica essa Igreja?

Que Igreja é essa?

Há três inscrições, uma em cada sino. O que significam?
Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar 
Fotografia por Dinarte Guedes em 03/09/2011 às 13h09m

5 comentários:

Meri Krug disse...

É a Igreja Luterana de Porto União, na rua Padre Anchieta.

No sino estão palavas em alemão que significam
Fé, Amor e Esperança

Dinarte Guedes disse...

Obrigado Meri pela resposta, está corretíssimo. Foi exatamente isso que o Sr. Ralf Buse havia me contado sobre os sinos. E sim, esses aí são os sinos da discórdia!

Adriane Walter Faerber disse...

Foi um absurdo o que aconteceu com a Igreja Luterana, desde criança acordava ouvindo o sino, sino esse sempre ouvido pela população de nossas cidades. Aí vem alguém de fora, que não conhece o valor desse som para quem nasceu na terrinha, e resolve reclamar... Absurdo....

Tiago disse...

meu pai era zelador da igreja nos anos 90, eu tinha uns 4 anos quando morava lá, eu me lembro que pra tocar esse sino, meu pai tinha que pisar numas tábuas que eram eram ligadas a cabos lá no sino, eram 3 tábuas, uma pra cada sino e pra subir até na torre do sino era uma escada de madeira, eu tinha medo de subir lá...Bons tempos esses, muita saudade!

marcos disse...

O que aquele motor está fazendo lá?
Era muito mais divertido tocar os sinos manualmente, um sino, porque dois eram tocados com pedais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...