domingo, 2 de outubro de 2011

Só faltou o mar...

Depois de ter registrado várias fotografias, voltei e comecei a passá-las para o computador. Quando vi essa foto quase pude sentir o cheiro do mar. Olhando essa imagem me veio uma sensação de déjà vu de  alguma praia que já estive, ou que não estive, mas tenho lembrança. Com essa avenida de canteiros no meio cheia de palmeiras, com esse céu arrebatadoramente azul, pensei comigo que só faltou mesmo uma areia de praia e o marzão sem fim aqui no canto esquerdo da fotografia. Mas... já que não é paisagem de praia, e a praia mais próxima está a muitos quilômetros daqui (afff) sou obrigado a perguntar:

Que Rua é essa?

Qual é aquele edifícil ali ao fundo?

Aquele portão azul à direita da fotografia é de que estabelecimento?


Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  

Clique na imagem para ampliar
 Fotografia tirada em 26/09/2011 12h56m

6 comentários:

Juliano Correa disse...

Oprédio, esse não sei dizer qual é. Mas a Rua, é a General Bormann. O portão é do Clibe Aliança...

Anônimo disse...

o predio é APADAF

Dinarte Guedes disse...

Estou me referindo ao prédio grandão aí no centro da imagem, que obviamente não é o da APADAF.

Anônimo disse...

Predio acho que é o Alto da Gloria.

Dinarte Guedes disse...

Perfeito! Fim de Post!
É a rua General Bormann.
O prédio é o Alto da Glória.
O portão é do Clube Aliança.

Dinarte Guedes disse...

Preciso fazer uma retificação:

Outro dia, meu cunhado, Alexandre Parabocz, me parou no mercado e perguntou se eu sabia quem foi o General Borman, respondi que não havia pesquisado sobre ele. Ele então me disse que o pessoal da WLE, empresa onde ele trabalha estava tentando descobrir informações sobre ele e não estava achando quase nada. Fiquei então de pesquisar.

Depois de muito procurar, achei a Portaria nº 111 de 8 de setembro 1931, com o anexo de uma breve biografia do Sr. Borman.

A retificação que disse que queria fazer é que a Rua General Borman, tornou-se AVENIDA General Borman através dessa Portaria, em 1931. Vamos à Biografia:

José Bernardino Bormann - Militar e Historiador brasileiro, nasceu em Porto Alegre em 1844 e morreu no Rio de Janeiro em 1919. Bacharel em matemática e ciências físicas.
Participou das campanhas do Uruguai em 1864 e 1865 e do Paraguai de 1864 a 1870. Foi ministro do Supremo Tribunal Militar e da Guerra, de 1900 a 1910. Dedicou-se durante toda a vida às pesquisas históricas e sociais deixando:
Os Amores de D. João III de Portugal (Romance);
Rosas e o Exército Aliado;
História da Guerra do Paraguai;
Homenagem Póstuma a Duque de Caxias;
Apontamentos sobre a Fotografia e sua Aplicação ao Depósito de Guerra de França.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...