sábado, 8 de outubro de 2011

Esses prédios não me são estranhos...

Há fotografias antigas que vejo e mal posso reconhecer os locais tais como são hoje em dia. Haja visto o Estádio Municipal, o Pingo de Gente, a Secretaria de Obras, a esquina da João Pessoa e a Matos Costa e a rua em frente ao Quartel. Essa contudo pouca coisa mudou, é só reparar nos prédios. Mesmo aquelas pessoas que olham o blog e me dizem que nunca conseguem adivinhar onde ficam os lugares das fotografias antes das respostas, vai reconhecer esse. 

Que rua é essa?

Quais os prédios que ainda estão lá? 

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

10 comentários:

DeiviD disse...

farmacia trajano ali na esquina?

Meri Krug disse...

É a rua Matos Costa. Dos prédios ainda existem o da Farmácia Santa Teresinha, Farmácia Trajano e na outra esquina hoje tem a pastelaria Fafa

Junior Wenningkamp disse...

Esta e a rua Matos Costa. Os predios que ainda hoje existem ali são: O edificio da Casa de Ferro( Atual Farmacias Trajano), o edificio onde ficava o Hospital Farah( Ataul Pastelaria Fafa), o edificio onde ainda existe a Famracia Santa Tresinha, ao lado da farmacia existe ainda o edificio onde hj funciona o Bar do Ivo, e mais ao fundo ( União da Vitoria)podemos ver o edificio onde existe a Papelaria Gisa e Loja de ropuas para casamento

Dinarte Guedes disse...

É sem dúvida a rua Matos Costa. Faço minha as palavras do Deividson, da Meri e do Junior. Estão todos corretos. O Junior inclusive citou a Papelaria Gisa, e devo dizer que fiquei sabendo com uma ponta de tristesa (embora não tenha confirmação da informação) que a Papelaria Gisa vai trabalhar só até o fim do ano e fecha as portas.

Aldebaran C. Naumann disse...

À esquerda ao fundo,Papelaria Cleto,Casa Vitória!

Radio Knal disse...

se vcs repararem no predio da farmacia trajano bem la em cima tem o ano de construçao do proprio :D

Anônimo disse...

A camionete Chevrolet Brasil (verde e branca) era da Loja Unterstell (ver a logomarca na porta). No primeira casa atrás da Kombi (lado direito) ficava a Comercial CIUNIL (Irmãos Cantu?) que operavam com belos F 600 azuis, transportando gasolina e outras "encomendas" do Paraguai... já naquela época. A sinaleira na esquina da Matos Costa com Prudente de Morais foi a primeira instalada na cidade, juntamente com a da Rua Sete de Setembro com R. Prudente.
Portolan

Cristiane Bindemann disse...

E vamos lembrar que em frente da farmacia Santa Terezinha estava a Livraria Iguaçu onde agora é o Rei do Real, de um lado tinha a Loja Roka,ao lado a Livraria Geno na Prudente, e do outro lado na Matoa Costa tinha uma relojoaria que esqueci o nome, e ao lado uma alfaiataria.

Islei Mello disse...

Na esquina é a famosa Casa Ferro; Dito pelo ex propietário,Theodoro Kroetez ali funcionava no tempo das onças,uma montadora de carros ford, vinham desmontado de São Paulo e montado ali,presume-se que foi a primeira concessionária das cidade?

Anônimo disse...

Rua Matos Costa
Avenida Manoel Ribas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...