quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Duvido quem acerte!


Tenho que confessar que essa foi realmente difícil! Talvez tenha alguma pessoa que olhe para essa foto e diga: “essa é a Rua ‘Tal’, ali era ‘tal coisa’, lá era ‘não-sei-o-quê’...” mas para mim e os colaboradores habituais do blog (que você pode ver bem no final da coluna da direita dessa página), foi difícil. Nem o morro ao fundo está exatamente como era antes. Esse muro grande e branco à direita já praticamente não existe um pedaço sequer, os pinheiros já não estão mais ali. Fora à declividade do terreno e o contorno do morro não há quase mais nada que diga onde fica esse lugar. Uma última dica: essa rua fazia parte do trajeto da Corrida Ciclística Unterstell.

Que rua é essa?

Em que bairro fica esse lugar?

Depois de passar por essa rua os ciclistas dobravam à esquerda (onde há uma aglomeração de pessoas),  que rua é aquela?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

11 comentários:

Anônimo disse...

Não seiiiii

Flavia disse...

vou chutar, rua sete de setembro?

Rita disse...

Rua Prodente de Morais?...

RENATO RUSCHEL disse...

Esta foto éra a entrada do antigo Estadio Municipal de futebol de Porto União,onde hoje esta a UNC.

Helena Baur disse...

Concordo com o Renato, esta é a rua Joaquim Nabuco em Porto União, e a rua em questão onde tem o algomeramento de pessoa é a Av. João Pessoa, me basiei pela casa no alto, de cor escura, esta casa existe até hj, posso estar enganada, mas acho que não.

Dinarte Guedes disse...

Estão corretos o Sr. Renato Ruschel e a Sr. Helena Baur, é a Rua Joaquim Nabuco, que segundo mapas atuais da Prefeitura é a divisa entre o Bairro Cidade Nova e o São Pedro. Onde há a aglomeração de pessoas na parte central da fotografia é onde se dobrava à esquerda para a Avenida João Pessoa. Quanto à casa de madeira na qual a Helena se referiu, agora também fiquei na dúvida quanto a sua permanência no local. Eu para identificar a fotografia me basei no morro e na declividade do terreno. Oportunamente postarei um link com uma fotografia atual registrada do mesmo ângulo.

Dinarte Guedes disse...

Realmente Helena, passei pelo local vindo para casa hoje depois do trabalho e a casa ainda está lá! Em estado lastimável de conservação e cercada por árvores de todos os lados, mas está lá!

Helena Baur disse...

É Dinarte, sei que ainda está lá porque quando eu era criança uma amiga de colégio morava nela, e depois morei ali próximo, então sempre que via a casa lembrava de minha amiga de colégio...

Roberto disse...

Parece ser a rua em frente ao Cemiterio do Bairro São Pedro

Anônimo disse...

Tem cemitério no bairro São Pedro?

Dinarte Guedes disse...

Realmente parece a rua em frente ao Cemitério (André Lubi) mas não é. Essa é a Rua Joaqui Nabuco, e a rua que passa em frente à UnC!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...