terça-feira, 25 de outubro de 2011

Você conhece esse Senhor?


Essa postagem é uma homenagem ao Senhor que está em foco na imagem a baixo. Ao fundo é possível ver uma antiga roda d’água. Esse é um belo lugar do interior de Porto União que ainda não tive a oportunidade de conhecer em detalhes, embora tenha passado ao menos três vezes pela frente. Ouvi relatos que estão cobrando a visitação nesse local, embora não possa confirmar a informação por não ter tido tempo de parar e conhecer o local.

Que lugar é esse?

Em que distrito fica esse local?

Quem é esse senhor na fotografia?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

6 comentários:

Juliano Correa disse...

É o Sr Leovegildo Dalmas, na roda d'água que fica no Ditrito de São Miguel da Serra.
Pelo que me lembro, ele já é falecido. Mas tenho muito boas lembranças desse local. Muitos acampamentos na época de CTG, de quando íamos para a chácara do Tio Zéca... Hehehe!

Dinarte Guedes disse...

Novamente o Juliano está corretíssimo é o Sr. Leovegildo Dalmas no Museu Rural que leva o seu nome e fica a cerca de 3km (embora a placa em São Miguel marque 2km) da Igreja São Miguel Arcanjo em São Miguel da Serra.

Adri Faerber disse...

Aproveito para dizer que o museu rural é uma ótima opção de lazer, a esposa do Sr. Leovegildo faz questão de mostrar pessoalmente todo o museu, é muito interessante, sem contar que a dona Maria é um amor de pessoa.

Marcos Jackiw disse...

Este é o Sr. Leovegildo Dalmas..
Nasceu em Erechin - RS. Veio para Sao Miguel da Serra com 14 Anos de idade, onde trabalhou na linha de moinheiro ate os anos de 1990 / 1991 , Isso por falta de plantaçao no interior e desinteresse dos agricultores a plantar ele foi obrigado a parar de exercer a sua profisao o qual foi muito triste para ele que sempre gostou de fazer isso.. Gostava muito das pessoas que vinham ao seu moinho , alegrava-os tocando violao enquanto eles esperavam ficar pronta a farinha , arroz descascado.. Seu Gildo como era conhecido casou-se com Maria Michalichem no ano de 1947 , fizeram bodas de ouro em 1997 .. Faltando 2 meses para completarem 60 anos de casado Seu Gildo Faleceu no dia 22 de outubro de 2007.. Agradeço a Adri Faerber por falar que a Dona Maria é um amor de pessoa.. sim com crtz gosta de mostrar e de falar sobre o moinho , por que tbem tem muito amor e carinho por tdo aquilo.. A saudades do seu Gildo ficara sempre em nossa memoria por que com crtz ele faz falta na vida de nossa familia mas a Mae Maria sempre esta do nosso lado com amor e carinho e tbem nos agradeçemos a ela por tudo .. aki quem escreve foi sua Filha Lindair Dalmas Jackiw e Familia ..

JARBAS PEREIRA MATTOS disse...

FICA NO DISTRITO DE SAO MIGUEL DA SERRA INTERIOR DE PORTO UNIAO MUSEU RURAL O SENHOR E LEOVEGILDO DALMAS O LUGAR E LINDO MESMO

Marcos Jackiw disse...

Saudades desse veiooo faiz falta heim Vozaooo :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...