quarta-feira, 9 de maio de 2012

Onde ficava o Armazém São Sebastião?

É pessoal, hoje vamos fazer uma daquelas postagens que mais gosto, uma daquelas que mal dá para reconhecer Porto União.
Sei que muitas pessoas vão olhar para essa fotografia e dizer que não é nossa cidade, mas é sim Porto União, a não ser pelo morro lá no fundo.
Pouca coisa dessa imagem resta hoje em dia, acredito que não mais do que uns 4 prédios dos que aparecem nessa imagem.

E para quem ainda não sabia: A partir de agora toda nova postagem do blog estará premiando a pessoa que acertar o desafio, com um livro digital (e-book) regional. Veja o regulamento clicando aqui.

Que rua é essa?

O que hoje ocupa o lugar do Armazém São Sebastião?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário, não precisa de cadastro para participar, nem se identificar.
Clique na imagem para ampliar

9 comentários:

Jorge disse...

Pelo que tudo indica, trata-se da rua Sete de Setembro, com visão bairro-centro, haja visto possuir na foto um prédio semelhante ao novo castelinho na Rua Geronimo Coelho, recem inaugurado e o local onde havia o armazem Sao Sebastião, ha um prédio na esquina com a Rua Santos Dumont e a Sete de Setembro.

Anônimo disse...

rua 7 de setembro, o ano não sei não, onde tem as 2 moças, deve ser o inicio da descid p/ santa rosa; entre a carroça e a esquina (construção de alvenaria, lado esquerdo) tem o posto iguaçu hj. Hj deve ser o local ocupado por edificação residencial ou por edificação de 2 pisos q tem um restaurante no terreo......to na duvida, mas acho q é casa.......(Arpas$)

Anônimo disse...

com certeza 7 de setembro....observar que no local das casa madeira tem hj o posto iguaçu, a edikficação do outra lado da rua - esquina - tem até hj...........(Arpas$)

Islei Mello disse...

Este Armazém fica aonde é o atual Bar dos Amigos,a casa atrás das moças era a casa de um ferreiro,a quarta edificação a esquerda é o atual depósito dos Farinella,continua o mesmo,a rua é a sete de setembro descendo para Santa rosa.

Dinarte Guedes disse...

O Jorge está correto, é a Rua Sete de Setembro, vista sentido Bairro-Centro. Qualquer hora dessa faço uma postagem Antes e Depois também para que as pessoas consigam visualizar o local atual na imagem antiga. Agora com relação ao Armazém São Sebastião, segundo os meus colaboradores do blog, que conhecem bem mais do que eu, é onde fica hoje o Posto Iguaçu. Não estou colocando aqui como definitiva essa resposta, da localização do Armazém, preciso ir no local com a para ter certeza, pois confesso que fiquei com dúvida também, apesar de achar plausível o comentário do Sr. Islei pois aparentemente lá naquele sobrado à direita seria onde a Avenida João Pessoa cruza a Sete de Setembro.

Anônimo disse...

o sobrado não fica na esquina............na esquina do crizamento da joao pessoa c/ 7 de setembro tem outra constrção...........(Arpas$)

Junior Wenningkamp disse...

Esta e a rua 7 de setembro sentido bairro centro bem na esquina com a avenida Santa Rosa onde hj ha a Localiza Veiculos, onde havia este armazem hj existe um pequeno edificio e na sua parte inferior ah um restaurante, ao seu lado onde ha ualgumas construçoes e onde hj fica a Oficina Auto Iguassu e o Posto Iguassu, o sobrado na frente e um sobrado de cor rosa onde hj esta a MK8 Publicidade passando este predio ha mais dois terrenos que nesta foto não da para perceber algo construido, para dai sim cheguesse ao cruzamento com a Avenida João Pessoa.

Anônimo disse...

Concordo com Junior Wenningkamp, a curva onde estão as duas mulheres é o inicio da descida para o bairro Santa Rosa

Dinarte Guedes disse...

Vou botar lenha na fogueira então... ainda não tive tempo de ir lá no local observar com a fotografia, mas acredito que seja o local onde está hoje o bar dos amigos, poi ele fica de frente para a descida do Santa Rosa, como aparenta estar o Armazém São Sebastião nessa imagem. Repito, não é uma resposta definitiva, mas um palpite.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...