terça-feira, 29 de maio de 2012

Antes e Depois - Praça Hercílio Luz e Rua Fernando Machado

A Praça Hercílio Luz está praticamente irreconhecível nessa imagem em preto e branco. Da primeira vez que olhei para a fotografia me baseei na Rua Fernando Machado lá ao fundo e no prédio do antigo Hotel Iguassú, que foi construído em 1934 para ter certeza que se tratava da Praça Hercílio Luz. 

Clique na imagem para ampliar

6 comentários:

Arte e Design disse...

Gente!!!!!!!!!!!!!! Que mudança.
Eu passo por aí todo dia...

Anônimo disse...

Parece que, de tudo que aparecia na foto só sobrou mesmo o Hotel Iguaçu ,e o Hotel Internacional. Tem mais alguma coisa ?
Alvaro - Verde Vale Fm

Dinarte Guedes disse...

Não Álvaro, da imagem em preto e branco sobrou apenas essas duas construções mesmo, o antigo Hotel Iguassú e o Hotel Internacional (que inclusive está sendo reformado, pelo que soube).

Anônimo disse...

Hoje já está bem diferente, arrancaram todas as árvores da Praça Hercílio Luz, não há mais sombras nem bancos para sentar, as palmeiras sumiram, um campo aberto sem nenhum paisagismo.
Um horror.

Dinarte Guedes disse...

Me sinto na obrigação de corrigir o comentário da pessoa que preferiu se resguardar no anonimato para fazer um comentário equivocado.

Sim, "arrancaram as árvores" da praça que atraíam os pássaros que defecavam em toda a praça e transformavam-na em uma latrina a céu aberto. (às vezes até parecem que as pessoas gostavam daquele cheiro)

"Não há sombras" pois plantaram novas árvores que providenciarão sombras mais tarde, ou queriam que transferissem uma árvore adulta para a praça?

"Nem bancos" Os bancos estão todos colocados na praça. Não diria que são melhores do que os que haviam mas estão lá.

Surprise... disse...

Desculpa, eu vo me emte entre vocês ai, eu acho que eles usarem a desculpa de retirar as arvores por causa dos passaros é besteira, o que muda se eles estão plantando novas arvores? eles irão voltar, o certo era passar veneno (não para mata-los mas apenas afugentá-los) passar veneno nas arvores e os passaros iriam para outras arvores e não iriam mais ficar cagando nos bancos.Existe veneno para isso, nenhum passaro iria morrer caso queiram falar isso...
Realmente os bancos são menos confortáveis do que os antigos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...