terça-feira, 13 de setembro de 2011

Você sabe onde fica essa ponte férrea?

Essa ponte férrea está localizada em uma localidade onde o tempo foi implacável. Tanto a estação férrea quanto as casas que a cercam estão em estado deplorável de conservação. É realmente muito triste ver como o tempo é implacável e que nem todo o progresso representado pela estrada de ferro na época do seu auge foram o suficiente para que isso fosse hoje em dia digno de cuidado e conservação. Essa ponte ainda resiste (sabe-se lá por quanto tempo) ao tempo e é testemunha silenciosa e decadente do progresso que representou.

Em que localidade fica essa ponte?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa de identificação!



























Essa localidade realmente hoje é pouquíssimo visitada hoje em dia vou postar mais uma fotografia para ver se ajuda a descobrir onde a ponte fica.


























Sei que não vai ajudar em quase nada a descobrir onde é esse lugar, mas revendo as fotos que tirei quando estive lá, achei essa que fica no meio do subidão (via estrada de chão) para chegar até a estação. Uma foto belíssima, embora o local seja muito mais espetacular do que a minha humilde câmera pode captar.


11 comentários:

Célio Roberto Pereira disse...

Será que vale o meu palpite?

Dinarte Guedes disse...

Olá Célio, embora saiba que você certamente conhece todos os lugares postados até agora, fique a vontade para participar da brincadeira!

Anônimo disse...

Engenheiro Melo ?

Dinarte Guedes disse...

Não é Engenheiro Mello. Fica um pouco mais para frente!

Anônimo disse...

perto do km 13

Dinarte Guedes disse...

Sim é próximo ao km 13, na verdade é a próxima estação depois do km 13!

Anônimo disse...

SERÁ AQUILES STENGUEL !!!!

Dinarte Guedes disse...

Aquiles Stenghel!!! Isso mesmo!!! também conhecido como Km 18.

Anônimo disse...

Engenheiro Mello, Aquiles Stenghel, Nova Galícia, Km 13, as pontes, os túneis... Conheci todos em andanças quando aprendia "patrulha" no curso de cabos no 5º BE Cmb Bld nos idos de 1986... Saudades... Sugiro ao administrador visitar o Salão de Honra do batalhão, pois lá encontrará muitas fotos históricas interessantíssimas sobre Porto União... Wandirley

EPx disse...

Acho que é viaduto e não ponte, porque a estrada passa logo à direita e não há ponte equivalente.

Dinarte Guedes disse...

Consultei o verbete "ponte" no dicionário e li o seguinte:

"Construção que liga dois pontos separados por um curso de água ou por uma depressão de terreno."

No caso dessa ponte em especial não há rio, mas sim uma depressão no terreno. A ponte foi feita para sobre uma dobra do morro, que pelo jeito era fechada demais para se contornar sem uma ponte.

Obrigado pelo comentário EPx fiquei realmente na dúvida entre chamar de ponte ou viadulto, mas dei uma pesquisada creio que posso continuar chamando de ponte ainda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...