quarta-feira, 21 de março de 2012

Do tempo das placas amarelas...

Quem não lembra das placas amarelas nos veículos e que aqui em Porto União começavam com "PW"?
Pois é, lá se vão pelo menos 22 anos! Já que a obrigatoriedade de mudar para as placas cinza só veio em 1990. Contudo, em alguns estados estendeu-se até 1999.
Essa rua é bem conhecida em Porto União, mas dada algumas características dos prédios nessa época, talvez, possa gerar um pouco de dúvida em sua identificação.

Que rua é essa?

Qual é esse primeiro prédio que pode ser visto do lado direito da imagem?


Porque haviam essas "tartarugonas" amarelas no meio da rua?

Deixe seu comentário, não precisa se cadastrar para participar! 
Clique na imagem para ampliar


7 comentários:

André Nicolas disse...

É a descida da rua sete de setembro e o prédio é o atual prédio do bradesco. O motivo de existir as tartarugas é que na época não existia a rua que corta os trilhos e liga Porto União a União da Vitória.

Selma disse...

No meu tempo existia um supermercado Passos do outro lado do Bradesco. Antiga eu!!!

Emiliane Horbatiuk Niehues disse...

Concordo com o Andre e a Selma, é a rua Sete de Setembro, e do outro lado da rua havia o supermercado Passos...tb sou um pouco antiga!!! rs

Rõmulo Junior disse...

É o final da Rua Sete de Setembro. O Prédio a direita é o atual Bradesco. Na esquina a esquerda da foto ficava o Supermercado Passos, mas antes dele havia a sorveteria do Seu Jorge Yared. Sou mais antigo ainda. ehehehehe Nao vi o dilúvio,mas pisei na lama. ehehehe

Lúcia disse...

Desci muito essa Rua Sete... Tinha um paquera que trabalhava no Bradesco hehe. Por um acaso a gente se encontrou no Orkut dia desses. Detalhe: a fase da paquera já faz uns 30 anos, depois disso a gente nunca mais tinha se visto pq eu vim embora p Fortaleza.´Foi muito engraçado a gente se rever depois desse tempo todo, a sorte é que não mudamos muito, pelo menos não fisicamente.

Dinarte Guedes disse...

Essa estava fácil né... realmente essa é a Rua 7 de Setembro. O primeiro prédio que aparece ali do lado direito é o do Banco Bradesco. E, por fim, as "tartarugonas" no meio da rua era justamente porque não havia a travessia que hoje liga Porto União à União da Vitória, Havia apenas a famosa Banquinha e o Terminal Rodoviário de Porto União.

Unknown disse...

O Edifício ao lado do Bradesco, edifício Frida Ell, embaixo ainda havia a farmácia Bettega e o Consórcio Nasser.... Minha avo ainda mora no primeiro andar.... Como adorávamos , eu e minhas amigas, ficar aos domingos na sacada....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...