quinta-feira, 26 de julho de 2012

Um lugar belíssimo!

Essa imagem estará no outro blog, http://wallpapersportouniao.blogspot.com.br/, tão logo esse desafio seja respondido!

Outro dia fui até a propriedade do Sr. Laurentino Reisdoerfer (já é uma dica) e fiquei surpreso com a disposição para nos acompanharmos até a cachoeira, afinal de contas ele já está com mais de 70 anos. 

No caminho, pouco menos de 1 quilômetro, que ele cheio de disposição, foi abrindo com uma foice, um carreiro para podermos passar, já que havia algum tempo que ninguém ia até a cachoeira, ele nos contou que nasceu e se criou nessa propriedade. 

Falou que seu pai uma vez mediu a cachoeira, e embora não lembre exatamente o tamanho, ela fica entre os 25 e 30 metros de altura.

Nos contou também que tanto o Rio, quanto a Cachoeira, receberam o nome, em virtude de que, antigamente, sempre havia um pessoal caçando pacas, que se abrigavam em buracos que o rio abre quando seu nível aumenta. Pudemos ver nesse dia que havia vários desses buracos ao longo do rio. Esse pessoal tinha um sobrenome comum e toda vez que se referiam ao local e ao rio, diziam lá onde os *fulanos de tal caçam. E o rio e a Cachoeira acabaram sendo batizados com esse nome.
(*) para não dizer o sobrenome, é claro!

Qual é o nome do Rio e da Cachoeira?

A que Distrito pertence essa comunidade?

Se você sabe, ou acha que sabe a resposta, deixe seu comentário, não precisa de cadastro e nem se identificar para participar da brincadeira.
Clique na imagem para ampliar

2 comentários:

Anônimo disse...

1 - Rio Alonso e cachoeira do Rio Alonso

2 - Distrito de Santa Cruz do Timbó

Dinarte Guedes disse...

Realmente, o anônimo está correto. Essa é a Cachoeira do Rio Alonso, que fica na localidade do Rio Alonso, próximo a São Pedro do Timbó no Distrito de Santa Cruz do Timbó. Outra curiosidade sobre a cachoeira é que ela fica muito próxima a divisa de Porto União com Irineópolis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...