sábado, 3 de março de 2012

Que ponte estava sendo substituída?


Essa imagem marca o início das obras de substituição da então ponte provisória de madeira, por uma novinha em alvenaria.
Essa ponte não havia aparecido ainda no blog, mas a sua irmã mais velha sim, que acabou sucumbindo a um evento natural que castigou nossa região ha muitos anos atrás e, teve que então ser improvisada uma de madeira, que segundo a placa, suportava até 5 toneladas.
Ainda hoje pode ser visto os restos do que sobrou da antiga ponte que dá acesso a 2 comunidades, através da bifurcação que pode ser vista logo ali à frente.

Essa é a ponte sobre qual rio?

Quais são as duas localidades que podem ser visitadas a partir dessa bifurcação?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

3 comentários:

Anônimo disse...

Ponte sobre o Rio Liso SC 302, Acesso à São Miguel da Serra. Hoje asfaltada.

Anônimo disse...

Ponte no Rio Pintado, dando acesso ao Avencal (esquerda)e Maratá (direita).

Dinarte Guedes disse...

Está correto o Anônimo, é a ponte sobre o Rio Pintado que surge depois que o Rio Liso e o Tamanduá se encontram, e nesse local passam por sob a ponte que foi levada pela enchente de 1983 (a Ponte Caída, que já esteve aqui em outra postagem). Provisoriamente foi substituída por uma de madeira, para não ficaram, as comunidades do Avencal à esquerda e do Maratá à direta, isoladas. Nessa imagem o início da construção da ponte em alvenaria que está até hoje dando acesso às respectivas comunidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...