sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Parque Florestal Fernando Costa [REPUBLICAÇÃO]

Há coisa em Porto União que, vendo essas fotografias antigas, mal podemos reconhecer o lugar atual em meio a tantas mudanças.

Há fotografias que o terreno foi mexido, o traçado das ruas foi alterado, casas foram substituídas e são realmente bem difíceis de serem identificadas hoje em dia.

Há contudo outras fotografias que por mais que pareçam ser de outra cidade, são de Porto União e analisando bem, nem tanta coisa mudou, apesar das aparências.

Dica: a única coisa que permanece exatamente no mesmo local é o muro que aparece pequenino ao lado esquerdo da fotografia, além do morro é claro.

Onde ficava o Parque Florestal Fernando Costa?

O que existe atualmente neste local?

Quais são as ruas que se encontram nesse local atualmente?


Se você sabe, ou acha que sabe a resposta, deixe seu comentário, não precisa de cadastro e nem se identificar para participar da brincadeira.
Clique na imagem para ampliar

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa ta difícil Dinarte. O Morro parece ser o do Cristo de Porto União,Da uma pequena pista rssss abraço
Alvaro - Fm Verde Vale

Islei Mello disse...

A rua defronte ao Parque Florestal acredito ser a Rua Absalão Carneiro com A rua Theodoro Kroetz ??.

Anônimo disse...

essa não ta facil......vou a porto união amanha (sabado 25/08) eu vou no ugar onde imagino que é o local.......mas vou colocar algo agora, talvez eu acerte:
- O muro que aparece é do cemiterio de Porto União.
- o q tem hj por lá, não sei, mas lembro que havia a atempos atras era ma cooperatica (não lembro o nome.....)
- a esquina é da rua em que passa em frente do clube aliança (general bormann?) com a qe sobe do posto aliança....(não lembro o nome.....KKKKKKK).....acho q o coqueiro ind esta por lá......


mas segunda postarei algo p ver se acertei..........


(ArpasS)

Dinarte Guedes disse...

O ArpasS acertou com relação ao Muro, é o Muro do Cemitério municipal de Porto União. As ruas que aparecem na imagem é a Avenida João Pessoa e um pedaço da General Borman. Por mais incrível que isso possa parecer. Hoje há muitas casas por ali e está difícil conseguir tirar uma fotografia que apareça o morro nesse mesmo ângulo, mas o local é ali mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...