quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Que ônibus são aqueles?

Depois de alguns desafios bem difíceis, vamos dar uma amenizada nas coisas. Essa fotografia é de um local bem conhecido de todos nós, então creio que não haverá muita dificuldade para as respostas.

Quero chamar a atenção para o Ópera Hotel que ainda estava sem as janelas e aparentemente sem o reboco das paredes também.

De que ano, aproximadamente, é essa imagem?

Porque aqueles 2 ônibus estão estacionados na frente daquele prédio?

De que empresa eram aqueles ônibus?

Se você sabe, ou acha que sabe a resposta, deixe seu comentário, não precisa de cadastro e nem se identificar para participar.
Clique na imagem para ampliar

6 comentários:

Adilson disse...

Com certeza da auto viação são pedro senão me falha memória, faziam as linhas de santa cruz do timbó e do maratá. Se carregava de tudo ali dentro até galinhas rsrs... Em epóca de chuva na linha do maratá os passageiros tinham que descer e empurrar o onibus morro acima kkkk....

Anônimo disse...

duas empresas.....
1- o da frente é da empresa reunidas transportes coletivos........
2- o de tras parece ser da reunidas transportes coletivos ......(é o q aparece escrito acima)

Porem fica a duvida se já pertenceriam a empresa auto viação são pedro, pois a escrita do 1º onibus na parte do texto sugere isso................

3 - o local era a rodoviaria de porto uniao, praça hercilio luz..........
4 - o ano não sei, mas deve ter sido depois de 1969, pois já havia o chafariz,...........

(ArpasS)

Anônimo disse...

Lembro que era ali era a "rodoviaria" de Porto Uniao e que por volta de 1985 ainda funcionava domingo a noite o cine Opera, que ficava ao lado. Nos domingos a noite levavamos minha irmã pegar o onibus da Reunidas para Florianopolis onde estudava...saudades daquele tempo.

Dinarte Guedes disse...

Realmente o ArpasS observou bem o segundo ônibus, ou o de trás, para ser mais preciso, tem uma inscrição em cima que parecer ser Reunidas. e ambos estão em frente ao que era a Rodoviária de Porto União na Praça Hercílio Luz. O ano da fotografia é entre 1967 e 1969, pois ainda não tinham terminado de construir o Hotel Luz. Dá para ver na fotografia que o prédio ainda não estava totalmente rebocado e estava sem janelas.

Anônimo disse...

tem algum fundamento a história de que Reno Caramori comprou a empresa Reunidas do Sr Basilio? existe alguma ligação?

Valdir Antonio disse...

Ja empurrei...para Maratá

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...