quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Panorama de uma enchente antiga

Primeiro de tudo: não tenho referência de que ano é essa imagem, não havia nada anotado nela ou qualquer referência que pudesse denunciar de que ano ela se trata, a não ser a própria imagem. Acredito que seja entre as décadas de 1940 e 1950.

A fotografia é bem óbvia então não tenho muito a perguntar.

Quais os prédios que ainda hoje estão nos mesmos lugares?

Pelas construções e pela própria enchente, seria possível deduzir a data da imagem?

Se você sabe, ou acha que sabe a resposta, deixe o seu comentário, não precisa de cadastro e nem se identificar para participar da brincadeira.
Clique na imagem para ampliar

4 comentários:

Anônimo disse...

1953, meu pai falava sobre ela, tenho quase certeza dda data que ele me contou.
MARCIO GASPRE

Anônimo disse...

Na foto aparecem o prédio da Igreja matriz de Porto União , o prédio antigo do Hospital São Braz, , o prédio do antigo Balduino Cardoso, que hoje é o prédio dos Escoteiros, na subida tem uma casa que ainda esta la, a rua é abaixo do solar do porto que esta o The hall hoje
Alvaro - Verde Vale Fm

Anônimo disse...

Ola Gente,

Esta foto podera' ter sido tirada da Ponte de Ferro?, meu pai tinha a Fabrica bem ai nos anso 70, num armazem do lado direito ate a ponte.

Obrigado,

Ivan Moura Vieira

luis jair jacinto disse...

essas duas casas juntas na parte de baixo morava meu avo e meu bisavo joao nells vulgo joao peixeiro era meu avo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...