Mais um registro fotográfico da Corrida Ciclística Unterstell, esse agora feito de um patamar mais elevado que a rua. Centralizado na imagem há uma placa da Texaco em frente a um posto de combustível. Há bem no canto direito um prédio ainda por terminar. E bem no canto inferior direito há um terreno baldio.
Que rua é essa?
De onde foi tirada essa fotografia?
O que existe hoje no lugar desse posto?
Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!
Clique na imagem para ampliar
9 comentários:
No lugar do posto é Metzler, no lugar do terreno é o Correio de PU...
e a foto foi tirada no Unterstell, onde hoje é a Papelaria Vitória.
Rua Matos Costa,em frente tinha a Chevrolet,que era dos Metzler!
A Jayle Abbas matou essa postagem rapidinho... A rua principal da fotografia é a Matos Costa na esquina com a Frei Rogério. A fotografia foi registrada no prédio onde hoje está a Papelaria Vitória. Onde era o Posto Texaco hoje está a revenda da Metzler. E o terreno baldio é a atual Agência dos Correios de Porto União.
Na verdade tive por estes dias conversando com uma pessoa da família Strobino e ela me confessou que as pessoas fazem enorme confusão em afirmarem que o prédio era da Família Unterstell, na verdade era alugado para o mercado, sendo assim permanece na família Strobino até hoje, no prédio da Casa das Bicicletas, estão meu pai no segundo andar, minha irmã, e avós na sacadinha do 1º andar.
Ivo Dolinski Junior.
O Posto era da Metzler e reza a lenda que a GM exigiu que fechassem o posto pelo risco de explosão.
casa das bicicletas era do Getulio,,,,,
Alguém sabe o ano que foi tirada essa foto?
Ola,
Acho que esta foto foi tirada antes de 1970, pois o correio foi construido logo depois, tem que ver no correio o dia da fundacao.
Meu pai comprava fuel para os geradores da fabrica neste posto e o filho do Metzler, o Lucas, era colega de colégio no São Jose e o Osias Martins que morava na primeira casa depois do Super descendo pro lado do correio e mesmo lado, filho do gerente do Super Unterstel tambem. Eu morei ai na Frei Rogerio de 69 a 75 e depois fui para Belo Horizonte.
O Ivo Dolinski Junior que talvez falando com a familia consiga datar a foto com mais precisao.
Pela idade dos carros parados no posto, pode ter sido um bocado antes de 1970 porque nao lembro destes carros nas ruas naquela epoca.
Obrigado,
Ivan Moura Vieira
Postar um comentário