terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Rua Alberto Becker

Seguindo com a série de postagens sobre a biografia dos nomes de Rua de Porto União, baseada nas digitalizações feitas dos documentos encontrados no arquivo histórico da Prefeitura:

A Rua Albeto Becker, que localiza-se no Bairro Santa Rosa e possui extensão de cerca de 380 metros e atualmente encontra-se sem pavimentação. Não há lei municipal denominando essa rua, que se tenha conhecimento.


Segue abaixo documentos digitalizados que constam do arquivo da prefeitura de Porto União.


Transcrição:

"JUSTIFICATIVA:

ALBERTO BECKER, nasceu na cidade de Attendorn Alemanha em 1902 no dia 04 de maio. Tendo no ano de 1922 no dia 04 de maio. Tendo no ano de 1922 imigrado para o Brasil, vindo fixar residência na localidade da Lança, tendo mais tarde vindo a residir em Porto União. Alberto Becker caou com a Senhorita Alma Múller, os quais desta feliz união tiveram duas filhas Edith e Herga, O Sr. Alberto Becker exerceu por muitos anos o comércio atacadista e varejista no ramo de secos e molhados, sendo no desentolar de sua vida sempre um homem humilde e honesto, foi também sem dúvida alguma humanitário e principalmente um amante de Porto União, Em sua vida social sempre foi ativo sendo um dos fundadores das Sociedades Aliança Operária e Clube Concórdia. Foi também em sua juventude um dos primeiros carroceiros que Porto União teve.

O Senhor Alverto Becker faleceu no ano de 1962, deixando um lastro de amigos e muita saudades.

Alto da Glória 28 de setembro de 1981.

Alvaro Gaspre

Vereador"


Abaixo mapa indicando a localização da Rua no Bairro Santa Rosa


Imagem de satélite com  a indicação da localização da Rua no Bairro Santa Rosa
Clique na imagem abaixo para acessar o mapa com o nome das Ruas e divisão dos bairros de Porto União:
https://static.fecam.net.br/uploads/738/arquivos/823205_Mapa_de_Ruas_Julho_de_2016.pdf

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...