terça-feira, 6 de março de 2012

Cidadão Honorário

Esse é mais um desafio tirado das páginas históricas do Jornal Tribuna do Vale desta vez, da edição nº 9 de 17 de setembro de 1977.
Vamos a um breve resumo da matéria onde, obviamente, omiti alguns dados para não entregar de bandeja a resposta do desafio:


"A sessão conjunta das Câmaras Municipais de Porto União e de União da Vitória, realizada dia 4 de setembro, no salão nobre do Colégio São José foi, sem dúvida, um dos principais acontecimentos da festa do 60º aniversário de Porto União. Motivo da sessão conjunta: outorga dos títulos de Cidadão Honorário dos dois municípios irmãos ao senhor que aparece na imagem abaixo, um dos fundamentos da cultura em nossa terra. 
Centenas de pessoas compareceram à solene sessão, que foi presidida pelos vereadores Lari Bogus e Ayrton Andrade Martins. O ilustre homenageado foi saudado pelo deputado Luiz Roberto Soares, seu ex-aluno.
No seu discurso, que comoveu a todos, Luiz Roberto  Soares destacou o extraordinário trabalho desenvolvido pelo homenageado em favor do ensino em nossa terra.
A concessão dos dois títulos, em sessão histórica dos dois legislativos, apenas traduziu o agradecimento de todos nós pelos assinalados serviços do querido homenageado.
Na foto, o homenageado, na presença do vereador Lari Bogus, presidente da Câmara Municipal de União da Vitória, e de vários vereadores, exibe o importante documento. O diploma de Cidadão Honorário de Porto União o homenageado recebeu das mãos do prefeito Victor Buch Filho, e o de União da Vitória do prefeito Gilberto Brittes." 

Quem é a pessoa que recebeu os títulos de Cidadão Honorário de Porto União e União da Vitória nesse dia?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar 

5 comentários:

Anônimo disse...

essa deve ser facil p quem estudou no são jose.......acho q vou chutar; Frei João???(ArpasS)

Douglas Roiek disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas Roiek disse...

É uma fotografia aparentemente mais antiga que a época do Frei Wilhelm Heinrichs (Freio João). Ao que me lembre foram pouquíssimas sessões oficiais conjuntas dos municípios. Essa certamente é a que diplomou o FREI LIBORIO LUEG como cidadão honorário das duas cidades. Desde 1935 prestava serviços a comunidade no Colégio São José, no qual também foi diretor-geral antes do Frei João.

Dinarte Guedes disse...

Praticamente não há o que acrescenta à resposta do Douglas Roiek, apenas confirmar, é realmente o Frei Libório Lueg. Nesse dia recebeu a honra que poucos receberam em nossas cidades, ser agraciado com título de Cidadão Honorário das duas cidades em uma sessão oficial conjunta das Câmaras Municipais. Isso realmente é para poucos.

Maristela Teixeira Ribas disse...

O senhor de bigode atrás do Frei Libório é meu tio, o sr Raul Teixeira Filho, que foi várias vezes vereador em Porto União, quando os vereadores não eram remunerados para exercer a função.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...