terça-feira, 19 de junho de 2012

Lançando Pontões...

Esse é mais um desafio proposto pelo Sr. Islei Mello e com uma fotografia que faz parte de seu acervo pessoal, e que foi por ele gentilmente cedida ao blog para compor esse desafio.

Ele me pediu para que não desse muitos detalhes sobre a fotografia, senão ficaria muito fácil. 

Vou seguir o conselho dele e dizer apenas para vocês ampliarem um pouco seus horizontes para um pouco além de Porto União e que nessa imagem podemos ver militares preparando o lançamentos de alguns pontões da portada Bailey.


Que local é esse onde essas pessoas estão?


Que rio é esse?


Qual bairro pode ser visto ao fundo da imagem?


Se você sabe ou acha que sabe, deixe seu comentário, não precisa de cadastro e nem se identificar para participar da brincadeira.
Clique na imagem para ampliar


3 comentários:

Anônimo disse...

facil............acesso antigo ao bairro são cristovão, ao lado da ponte de rio vermelho....e o bairro, são cristovão......a casa ao fundo, acho q esta lá ate hj....
(Arpass - Alexandre Passero/Abelardo Luz/SC)

Engroff disse...

Ao fundo, bairro São Cristóvão, estão no local onde hoje fica a ponte Domicio Scaramella, isso?
Engroff...

Dinarte Guedes disse...

É isso mesmo pessoal. Estão absolutamente corretos. Quem pode dar mais detalhes sobre a imagem é o Sr. Islei Mello mas no geral é mais ou menos onde está a ponte Domício Scaramela hoje e pode ser vista a ponte do Rio Vermelho e a estrada é o antigo acesso à São Cristóvão. O Bairro lá ao fundo é São Cristóvão e provavelmente é algum exercício militar pois estão lançando vários pontões no Rio Iguaçu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...