quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cerveja Preta Concentrada Biruta

Bem, como o meu pedido de férias de uma semana não foi bem aceito, aqui estamos nós. Negociei aqui e me em casa e me liberaram, pois haviam dito que eu teria que abrir mão, nas férias, dos blogs, do email, do Facebook, do Twitter, do Pinterest, do Flickr, do Folhainvest, do We Heart It e outros semi vícios virtuais.

Vamos ao que interessa! 
Já ouviram falar na Cerveja Preta Concentrada Biruta? Pois olha, eu não... 
Pensei em tentar pesquisar algo a respeito mas acabou não dando tempo.
O lugar onde foi registrada essa fotografia é de fácil identificação, é um cruzamento de ruas que já apareceu muitas vezes aqui no blog.
E essas pessoas? Eu não reconheço quase ninguém, e fiquei intrigado em descobrir quem é o rapazinho de óculos e bastão na mão.

Alguém já tomou a tal da Cerveja Biruta? Poderiam nos dar maiores informações sobre ela?

Onde estava montado esse palanque?

Quem são as pessoas dessa imagem?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário, não precisa de cadastro e nem se identificar para participar da brincadeira.
Clique na imagem para ampliar

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu conheço esse senhor de paletó e gravata com as mãos no bolso...seu nome é Olindo Silva, hoje morador em Cascavel(PR. Seu Olindo e esposa Dona Terezinha (falecida) nas decadas de 60 até 80, foram responsáveis pelo restaurante do Clube Operário ( que lamentávelmente está uma ruína).

Anônimo disse...

Não conheço ninguém desta foto, mas tenho a impressão que o pessoal da foto são de uma radio local e estão na cobertura de algum grande evento.

Anônimo disse...

vamos ver se acertamos algo.....

1- tomar abvituta??...acho q nessa epoca nem havia nascido ainda
2- rua matos costa, em frente ao antigo mercado unterstell - possivelmente deve ter sido tirada durante prova ciclistica(?)
3- as pessoas não sei não........

........(ArpasS)

Anônimo disse...

Conversando a pouco com uma pessoa que serviu no 5º BEC nos anos 60, perguntei a respeito da BIRUTA. Segundo ele, era uma cerveja um pouco mais forte que a atual Caracu, era fabricada em São Paulo. Surgiiu na mesma epoca do Fogo paulista (q era um licor)..................(ArpasS - 12-07-2012)

Anônimo disse...

´
E na Matos Costa em frente ao Supermercado Unterstell, note que os telefones tinham apenas 3 numeros.
Ali em pé de óculos,parece ser o Sr. Cadinho antigo radialista da radio União acho .
Alvaro - Verde Vale Fm .

Anônimo disse...

Falando com o Sr Cadinho aqui na Verde Vale hoje , me confirmou que é ele , e embaixo esta Nelson Gonçalves do loja calçados Eliane, Emilio José que era reporter volante, , De Chapéu e óculos Ireno Vicente Presidente do Ferroviário, oe Sr. Olindo Silva , os outros ele não lembra também. A transmissão era a prova ciclística Unterstell realizada anualmente.

Alvaro - Verde Vale Fm

Dinarte Guedes disse...

Agradeço a todos pelos comentários, essa imagem foi registrada sim na esquina da Frei Rogério com a Matos Costa em frete onde hoje é a Papelaria Vitória.

A do Sr. Cadinho foi realmente uma surpresa, depois que o nome dele foi mencionado é que vi que a fisionomia realmente correspondia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...