quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Antigas Instalações do Corpo de Bombeiros

Essa postagem também não é um desafio, não vou fazer pergunta alguma, quem já conhece o blog sabe que já fiz uma postagem com uma fotografia bem parecida com essa, contudo, se essa fotografia trouxer a você algum tipo de lembrança referente à essa época ou a esse local, fique à vontade para deixar um comentário a respeito.


Vale lembrar que para postar um comentário não precisa de cadastro e nem se identificar.
Clique na imagem para ampliar 


2 comentários:

Isabel H. dos Santos disse...

Em 1980 quando nasci meu pai era encarregado pelo almoxarifado da prefeitura que ficava neste mesmo pátio.Morávamos na casa que aparece ao fundo, inclusive no varal estão penduradas algumas de nossas roupas.Foi ali neste pátio que aprendi a andar(morei ali até 1982)e fiz minhas primeiras amizades: os funcionários da prefeitura como o saudoso Guta, Sr.Eliseu Teixeira, Sr.Raul Teixeira, Sr.Lauro,Padrinho Egon Saade,saudoso tio João Rodrigues,Sr.Romeu Savi e tantos outros amigos e colegas de trabalho de meu pai(Pedro Batista dos Santos).E dos nossos "vizinhos" do Corpo de Bombeiros ficou o laço de respeito, admiração e amizade!

Anônimo disse...

Eu morava na Frei Rogério, embaixo, do outro lado da avenida. Saia de casa todo dia de manha para ir estudar no São José e passava na frente do prédio. Meu avô que morava em Belo Horizonte, ia passar férias na cidade, e de vez enquanto íamos ao corpo de bombeiros fazer uma visita, pois meu avô, Coronel da PM, esteve de serviço no corpo de Bombeiro de BHte ia lá relembrar os bons tempos raras vezes mas foram passeios muito interessantes pois me explicavam tudo... O que mais me chamava a atenção, era que o caminhão novo da época e o antigo que tava por lá para apenas levar aguá de apoio, eram fraquinhos e andavam devagar e dava tempo de queimar as coisas todas... e sem falar que o caminhão novo tinha um motor Detroite ou a gasolina, o que eu não lembro ao certo, e era o melhor da categoria deles :)))
Ivan Moura Vieira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...