Acho incrível o tanto de coincidências que têm me acontecido desde que decidi criar o blog. Essa postagem é sobre uma coincidência bem interessante que aconteceu em minha própria casa.
Estava eu mostrando algumas fotografias que iam para postagem nos próximos dias para minha esposa, quando ela viu essa em especial quase caiu da poltrona. "Meu Deus! Eu morei nessa casa!". Junto com a surpresa de rever o local onde havia morado veio um turbilhão de lembranças, "Eu chamava de 'Casa dos trapos'".
Tenho recebido muitos recados a respeito de lembranças despertadas pelas imagens que posto no blog, mas essa foi ao vivo, e foi muito gratificante.
Que casa é essa?
Que esquina é essa?
O que existe nesse lugar hoje em dia?
Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se
cadastrar para participar!
Clique na imagem para ampliar
5 comentários:
Uma quadra pra cima da prefeitura, e tem a farmacia no lugar hoje, correto? Não sei o que era la...
creio que nao seja lá pelo fato da inclinaçao das ruas q nao batem com o lugar...
parabens pelo blog! muito legal relembrar da historia da nossa cidade :D
Acho que o Deivid quase acertou... essa casa me lembro muito bem, era a "casa dos trapos" da minha prima, onde brincávamos muito quando crianças. Ficava na esquina da rua Santos Dumont com a Padre Anchieta, onde hoje fica a Clínica INMEDI.
Ai quantas lembranças desta casa, eu a apelidei de "Casa dos Trapos", era uma casa enorme, não sei se tenho esta impressão por ter morado lá quando tinha apenas 4 anos, mas, posso garantir que a casa era gigante, o teto muito alto. Lembro também de andar de motinho "Bandeirante" dentro de casa e que raramente saía no terreno para brincar, pois, a porta de trás não tinha degrau e se eu descesse era tombo na certa, também me recordo das inúmeras dores de ouvido que tinha naquela época e isto me marcou, olhei a foto e já lembrei das minhas otites. Enfim, morei nesta casa apenas uns 3 meses, mas foi uma época da minha vida que marcou muito, obrigado Dinarte por trazer a flor da pele todas estas minhas recordações.
Fico muito feliz com as demonstrações emocionadas que as fotografias postadas no blog causam às pessoas. Fiquei muito contente de poder proporcionar isso à minha esposa Emilena quando ela viu essa imagem. É sim a Casa do Pipoqueiro, como muitos se referiam à ela, na esquina da Santos Dumont com a Padre Anchieta onde está hoje a Clínica Inmed.
Postar um comentário