sábado, 17 de setembro de 2011

Quais os rios nessa fotografia?


Essa fotografia exige um nível avançado de conhecimento do interior do município! Há dois rios na fotografia, um bem visível e o outro está oculto pela mata ciliar. Esse local marca a foz ( Ponto em que o rio se lança no mar ou noutro rio) de um dos rios mais conhecidos do município. Dica: nenhum dos rios é o Iguaçu. Os dois rios dão nomes a comunidades de Porto União.

Quais os rios dessa fotografia?

Quais os municípios vistos nessa fotografia?


Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!



























RESPOSTA

Fico imensamente feliz com a participação da Pousada São Pedro, que fica pertinho de onde foi tirada essa fotografia. Eles afirma que o rio que aparece é o Timbó fazendo divisa entre os municipios de Porto União, do lado direito e Irineópolis do lado esquerdo. O primeiro rio encoberto pela mata ciliar é o Bonito, mas existe segundo que é o rio Alonso também com uma maravilhosa cachoeira.(Dificil acesso)
E está tudo absolutamente correto. Na pergunta não havia mencionado o Rio Alonso porque, sinceramente, não achei que esse post seria respondido a não ser no chute.

Veja abaixo uma imagem retirada do Google Earth de onde essa imagem foi tirada e alguns pontos de referência.

Clique na imagem para ampliar
 

3 comentários:

Anônimo disse...

O que aparece bem é o rio Timbó. O outro não sei

Dinarte Guedes disse...

Realmente o rio que está visível é o Timbó!

Pousada São Pedro disse...

O rio que aparece é o Timbó fazendo divisa entre os municipios de Porto União, do lado direito e Irineópolis do lado esquerdo.
O primeiro rio encoberto pela mata ciliar é o Bonito, mas existe segundo que é o rio Alonso também com uma maravilhosa cachoeira.(Dificil acesso)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...