quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Que trem é esse?


Se há um tempo em que sinto profunda saudades da minha adolescência é de quando havia os passeios de trem com freqüência e eu ia em todas as viagens. Andei poucas vezes de Maria-Fumaça e embora fosse muito mais charmoso eu não gostava muito, pois voltava com os olhos sempre vermelhos dos resíduos que acompanhavam a fumaça que saíam da máquina e que me acertavam, já que estava sempre com o cabeção para fora... (risos).

Que trecho de Porto União foi registrada essa fotografia?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

7 comentários:

maria celina disse...

acho q é avenida getúlio vargas antes da reunidas,essa é a lanchonete do contorno

Anônimo disse...

é na ultima praça da ciclovia indo em direção ao centro pela perimetral

Sarah Sampaio disse...

é proximo a sorveteria lorena, proximo a borracharia, no cruzamento que vai da getulio vargas para o rocio!

Sarah Sampaio disse...

é proximo a sorveteria lorena, proximo a borracharia, no cruzamento que vai da getulio vargas para o rocio!

Dinarte Guedes disse...

Essa imagem foi registrada num pequeno trecho de rua que podemos denominar como sendo ainda da Avenida Getúlio Vargas (Perimetral) na divisa com União da Vitória. Essa é aquela rua que se você estiver vindo de Porto União e indo para União da Vitória irá sair pertinho da Igreja Ucraniana São Basílio Magno.

Jorge disse...

Trata´se duma composição ferroviária tracionada pela locomotiva vapor número 102, modelo 0-6-0, fabricação francesa, 1905, conduzindo dois carros de passageiros da decada de 40, pertencentes a ABPFSC, Associação Brasileira de Preservação Ferroviária regional Santa Catarina,saindo da o pátio de manobra de Porto União da Vitória, ramal linha sul, dirigindo-se a estação de Engenheiro Mello, ultrapassando a passagem de nível da Rua José Cleto da Silva, na divisa dos Estados de SC-PR. Esta composição atualmente realiza passeios turísticos na cidade de Piratuba-SC até Marcelino Ramos-RS, todos os sábados;

Anônimo disse...

Jorge, obrigado pela aula. Você, se não for ferroviário, é descendente de um. Pena que a "nossa" 310 anda parada ultimamente. Meu saudoso sogro era maquinista desta maquina (310). Também tenho saudades dos tempos que ia para o litoral de Maria Fumaça, e vendo as ruínas hoje, da RFFSA sinto pena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...