sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Igreja, Loja, o que é isso?


Muitas pessoas contam histórias assustadoras do que acontecem nesse lugar, que alguns chamam de igreja e outros de loja. Muitas vezes são motivadas pela ignorância do que acontece lá dentro. Tive a oportunidade de visitar uma delas uma vez e convenhamos que a descrição feita pelo imaginário popular não passa nem perto de como ele é por dentro. 

Que lugar é esse?

Onde fica esse prédio em Porto União?

É verdade que mulheres são proibidas de freqüenta-lo?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

7 comentários:

DeiviD disse...

é a loja maçonica de Porto União, fica um pouco pra frente do são braz, na frente do grupo escoteiro, e não é verdade.

Anônimo disse...

mulheres não podem participar das reuniões , é verdade !!!!

Anônimo disse...

Apenas olhando para os símbolos que há na fachada podemos identificar que é uma loja maçônica. Posso afirmar com certeza, pois conheço pessoas que frequentam o local, que fica ao lado do hospital São Braz.

Dinarte Guedes disse...

Igreja Maçônica União 3ª quase em frente ao Grupo Escoteiro na Rua Frei Rogério. Até onde eu sei, e para ser franco nunca fui muito curioso com relação aos maçons, as mulheres não podem ingressar como membros da maçonaria, mas podem participar de eventos aberto ao público em geral.

Douglas Roiek disse...

Normalmente dizemos Loja Maçonica. Igreja denomina uma instituição cristã.

luis carlos scrock disse...

A Maçonaria não é uma religião, portanto é errado chamar a LOJA de IGREJA. Na verdade a maçonaria é uma grande escola de aperfeiçoamento do ser humano.
luis scrock.'.

Dinarte Guedes disse...

Realmente, o Douglas e o Luiz estão corretos errei ao me referir à Loja Maçônica como Igreja. Não vou nem me justificar pelo erro, simplesmente não sei porque digitei Igreja ao invés de Loja, pois sempre soube que a Maçonaria não é uma religião. Minhas sincera desculpas aos mançons!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...