sexta-feira, 4 de novembro de 2011

2 igrejas, 2 escolas

As pessoas que passaram a me conhecer a partir do blog, muitas vezes me perguntam quem eu sou e principalmente onde eu moro. E praticamente todas se surpreendem com o fato de eu morar em União da Vitória. Sim, moro em União da Vitória! 
Resolvi fazer essa postagem para esclarecer isso de uma vez. Moro em União da Vitória desde que vim morar aqui na região (sou de Rio Negro - PR), vim com minha família, pois meu pai trabalhava na Rede Ferroviária e foi transferido pra cá. Quando casei e saí de casa, procurei comprar uma casa em Porto União, mas quis o destino que as coisas se acertassem para continuar morando em União da Vitória. 
Então eu pergunto: mesmo os que estão hoje, em São Paulo, Angra dos Reis, Curitiba, Maringá, Alemanha, Portugal, até na Rússia, e conversam comigo pelo blog por acaso deixaram de gostar de Porto União por não estarem mais morando aqui? Não nasci em Porto União, nunca morei em Porto União, mas sou sem dúvida apaixonado por essa cidade, sinto isso no meu coração cada vez que cruzo os trilhos para ir trabalhar.
Não moro em Porto União mas de minha casa posso ter a vista que está aí embaixo.


Quais as duas igrejas que podem ser vistas na imagem?


Quais as duas escolas que podem ser vistas na imagem?

Quais os bairros que aparecem na imagem?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar
Fotografia por Dinarte Guedes em  25/10/2011 18h19m

 

7 comentários:

Meri Krug disse...

Na foto aparecem:
Matriz Nossa Senhora das Vitórias e Colégio São José (em Porto União)

Igreja Nossa Senhora da Salete (salvo engano)

O colégio vou ficar devendo!!

Os bairros são São Cristóvão - UVA
e alto da Glória - PU

marcelo disse...

Na foto aparecem: nos fundo da foto
Matriz Nossa Senhora das Vitórias e Colégio São José (em Porto União)

na frente
Igreja Sagrada Familia
e Colégio São Cristóvão

Dinarte Guedes disse...

O Marcelo e Meri têm razão, da minha casa posso ver primeiramente o Colégio São Cristóvão, depois a Igreja Sagrada Família, Colégio São José e finalmente a Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias.

Anônimo disse...

No fundo é a igreja matriz Nossa Senhora das Vitórias de PU, a outa igreja é a Sagrada Família. O Colégio é o São Cristóvão, e o que aparece um pouquinho mais afastado com uma 'paredinha' em azul é a biblioteca do colégio e há a escola Prof. José Moura que é junto com as instalações do colégio.

claudio disse...

morei por muito tempo em POrto União fui funcionario da prefeitura, hoje moro no interior de Sao Paulo e confesso não tem lugar melhor q as cidades gemeas.

Maxadinho disse...

eu tenho uma sugestão de foto mas tem que falar com o seu ary passos na fundação tem bastante fotos interessantes no museu que está fechado

Dinarte Guedes disse...

Maxadinho, agradeço a sugestão, posso te dizer que 100% das fotografias antigas que estão no blog foram tiradas da do arquivo municipal que estava na Fundação de Cultura e que eu e outro funcionário da Prefeitura Municipal estamos digitalizando aos poucos para que mais tarde seja disponibilizadas para pesquisa virtual a todos. Estive recentemente no museu também e realmente lá também tem fotos bastante interessantes e que aos poucos vou postando aqui no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...