sábado, 26 de maio de 2012

Estacionamento com discos?

Como disse na postagem anterior, ler jornais antigos têm sido algo muito divertido de se fazer ultimamente nos poucos momentos de folga.

Foi numa dessas leitura que me deparei com algo inusitado, algo que até então não havia visto. O estacionamento pago em União da Vitória já existia em 1978, como bem mostra essa reportagem da edição nº 20 de 17 de dezembro de 1978 do Jornal Tribuna do Vale.

Mas estacionamento com disco? Como assim? Essa eu "entrego os betes", como se diz tipicamente em nossa cidade. Alguém poderia nos brindar com uma explicação de como funcionava isso?

Ah... e só para não perder o costume: Que loja é aquela que aparece ao fundo? 

Se você tem alguma informação à respeito, por favor, deixe seu comentário, não precisa de cadastro nem se identificar para participar da brincadeira.
Clique na imagem para ampliar

5 comentários:

Anônimo disse...

a loja deve ser a casa 2 irmãos, na av manoel ribas..........quanto ao disco tenho vaga lembrança.........lembro q depois desse, veio o verdão.............(ArpasS)

Anônimo disse...

Se estou bem lembrado, o disco era de uso permanente, você adquiria o disco, e cada vez que estacionava, girava varias abas indicando a data e horário da chegada, em uma hora o veiculo deveria ser retirado. Era apenas para dar rotatividade nos estacionamentos. Vigorou por pouco tempo. Quanto a loja deve ser mesmo a Casa 2 Irmãos, pois aparece o "2" atras da placa. A loja era em outro endereço da Av. Manoel Ribas.

Anônimo disse...

Olha o "naipe" da roupas expostas. Sera que alguem usava isto?

Anônimo disse...

Eu também acho que a Casa 2 irmãos era em outro lugar na Manoel Ribas , onde esta hoje, era antes Rua Pedro Siqueira Cortez, que virou Manoel Ribas.
Alvaro - Verde Vale Fm

Dinarte Guedes disse...

A Casa 2 Irmão já foi, até onde sei, onde é hoje a Chocolate com Pimenta, na Canaleta do Calçadão. Pelo menos foi isso que lembro de ter visto numa fotografia beeeem antiga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...