sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Errei!

Recebi o seguinte e-mail do Sr. Luiz Ricardo Fantin que faz uma excelente observação sobre uma postagem:

Bom dia Dinarte.
Meu nome é Luiz Ricardo Fantin, sempre morei na Helmuth Muller, no Jardim Brasilia. Frequentemente acesso seu blog pois sou um apaixonado por minha terra e gosto de ver como as coisas eram antigamente.

Hoje vi a postagem de 02 de outubro - QUE CONSTRUÇÃO É ESSA. -http://ondeficaportouniao.blogspot.com.br/2013/10/que-construcao-e-essa.html
De imediato reconheci o local onde estudei 5 anos e me formei em direito, porém uma coisa me chamou atenção. Não conseguia imaginar de qual angulo aquela fota havia sido tirada, registrando o prédio antigo que também pertence a UnC e ao fundo a caixa d'agua do centro comercial. Também a rampa de acesso ao segundo pavimento da UnC estava do lado errado hehehe.
Depois de algum tempo olhando pra foto, e após baixar e editar a imagem em meu computador, verifiquei que a imagem postada estava "espelhada".
Talvez tenha feito isto para dificultar a localização, ou talvez não tenha percebido. (Foi erro mesmo, digitalizamos algumas fotografias direto do negativo, e ao converter a partir do negativo fotográfico direito para fotografia digital através do scanner coloquei invertido e não havia percebido o erro até receber esse e-mail)

De qualquer forma, segue em anexo a imagem espelhada da imagem que você postou hehehe. Mando também um print do google street view +/- do mesmo ponto em que a foto foi tirada, confirmando a paisagem do fundo.

Qualquer duvida, estou a disposição. Obrigado e parabéns pelo trabalho no blog.
-- 
Luiz Ricardo Fantin
Imagem postada espelhada (ERRADA)

Imagem como eu deveria ter postado

Imagem enviada para comprovar o erro

Obrigado pela correção Luiz, se porventura acharem mais alguma coisa do gênero no blog, por favor avisem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...