quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Adeus a Laurentino Reisdorfer


Recebi hoje, com profundo pesar, a notícia do falecimento do Sr. Laurentino Reisdorfer.
Muitas pessoas conhecem apenas ele de costas, através de uma fotografia minha, que tirei há alguns anos atrás, foi capa do Jornal O Comércio inclusive, a foto é essa aqui:


De todas as fotos que tirei na minha carreira de fotografo amador, essa sem dúvida alguma está entre as 5 que considero as melhores que tirei.

No primeiro contato que tive com ele, numa época em que todos estavam cercando e proibindo o acesso as cachoeiras, ele se colocou à inteira disposição para receber as pessoas que quisessem visitar a cachoeira do Rio Alonço.

Nessa oportunidade, sequer havia um carreiro aberto até a cachoeira, que eu ainda não conhecia. Ele prontamente pegou uma foice e foi conosco até a cachoeira abrindo uma picada, para que pudéssemos conhecê-la. Ele foi na frente, e assim que chegamos lá, tirei a fotografia.

Fui lá outras tantas vezes depois disso, em todas fui muito bem recebido por ele.

Na última oportunidade que visitei a cachoeira, ele nos contou que não estava muito bem de saúde, que havia passado por cirurgia delicada e que havia deixado-o bem debilitado. Estava muito magro, mas ainda assim com uma disposição enorme.

Nesse dia, levei minha família para visitar a cachoeira, e quando voltamos, ele havia deixado uma sacola cheia de peras pendurada no retrovisor do meu carro.

Esse era o Seu Laurentino que conheci, pessoa daquelas que conhecemos e não esquecemos, de conversa fácil, aprazível, dono de um sorriso fácil e sincero e de muita generosidade para com os outros.

Fica o meu abraço e respeito aos familiares, e o meu obrigado a tudo que ele fez por mim e por esse blog.

Vai com Deus meu amigo e obrigado pelas peras!


4 comentários:

Mariele R. Schorr disse...

Obrigada pelo texto e pela homenagem, em nome de toda família do vô Laurentino!

Andreia disse...

Texto emocionante. Não o conheci pessoalmente mas senti pelas suas palavras como ele era.

Unknown disse...

Meus sentimentos á família que Deus conforte vossos corações 😥

Anônimo disse...

Muita saudades meu irmão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...