domingo, 29 de janeiro de 2012

Esses trilhos já não existem mais


Apesar de historicamente os trilhos que vemos abaixo dividirem Porto União e União da Vitória, nesse local ele já não existe mais.
Quando era mais jovem e vim morar aqui na cidade, lembro de ouvir com muita freqüência que as pessoas que moravam nesse lugar eram consideradas como problemáticas para a sociedade. Lembro que me diziam para evitar não só o local como as pessoas. Não que isso tenha vindo de dentro de minha casa, meu pai inclusive tinha amigos por ali, mas era o que vários pessoas diziam e o que eu ouvia na escola também.
Contudo, conheci algumas pessoas que moravam nesse lugar e absolutamente não eram como sempre ouvia dizer. Hoje passo com freqüência por ali e embora não seja um dos lugares mais belos do município vejo que a antiga fama era em muito exagerada.

Como era conhecido esse lugar?

Como é o nome dessa rua depois da retirada dos trilhos?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

7 comentários:

Anônimo disse...

onde ficou conhecido como "linha velha" ?

claudio disse...

É o lugar onde passei parte da minha infancia e ao contrario do q falavam tinha e tem muitas pessoas boas la.Muitas pessoas julgam o lugar pela aparencia mas ñ reconhecem que ali tambem moram pessoas honestas e trabalhadoras.
Era conhecido como ¨Linha Velha¨.
Rua União da Vitoria

Dinarte Guedes disse...

O Cláudio está correto é o lugar onde era conhecido como "Linha Velha" e com relação ao nome da rua creio que nesse trecho da imagem seja a Rua Alceu Smaniotto, mas vou passar por lá para ter certeza, uma vez que a Rua União da Vitória também faz essa divisa, só que de um determinado ponto em diante.

Anônimo disse...

Linha véia, Beco do escurinho ......

Anônimo disse...

esse escurinho ainda é vivo ?? , ele foi vereador , né ???

Dinarte Guedes disse...

Sim, Anônimo o Escurinho, ex-vereador de Porto União, ainda está vivo! (rs) Passei por ele na rua no fim da semana passada inclusive.

Unknown disse...

Olá amigos, este lugar é onde eu feliz ali conheci gente que me deram amor e carinho sem pedir nada em troca. Nunca fui problemático, sofri preconceito até de padre, diretores de escola mas quando ganhei o mundo fui considerado uma pessoa de valor, mas a saudade que sinto deste lugar e desta gente é muito grande amo Porto União porque aí existiu a LINHA VELHA OU BECO DO ESCURINHO, minha avó se chamava-se MARIA SERAFINA DE BAIRROS. O preconceito é uma coisa triste porque a vítima não tem como se defender, é covardia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...