segunda-feira, 17 de março de 2014

Rua da Liberdade?

Revirando os arquivos fotográficos achei essa fotografia que se refere à Rua Siqueira Campos como Rua da Liberdade. Fiquei curioso e fui pesquisar!



Depois de uma breve pesquisa no Setor de Expediente da Prefeitura de Porto União, descobri o Projeto de Lei nº. 041 de 11 de abril de 1921 que fala o seguinte:

Art. 1º A atual Rua Paraná passará a chamar-se Absalão Carneiro
Art. 2º A rua paralela à Rua Cel. Belarmino a chamar-se Rua Paraná
Art. 3º A rua ora aberta no terreno da ex-concessão José Jurgieleski, paralela à Rua Mattos Costa, se chamará Rua da Paz.
Art. 4º A rua paralela à Rua da Paz se chamará Rua da Liberdade.
Art. 5º A rua paralela à Rua da Liberdade se chamará Voluntários da Pátria.
Art. 6º A Praça no interior dos terrenos que ora passa a Municipalidade se denominará Praça Hermenegildo Marcondes.

Depois de todas essas informações alguém saberia dizer qual das ruas de hoje correspondem às ruas citadas nessa Lei?

Essas informações podem ser vistas aqui no blog mesmo na aba Livros Históricos, clique e confira!

2 comentários:

Sara disse...

É sempre bom encontrar coisas como você está, porque nos coloca no passado, eu espero que eu possa ser capaz de visitar a casa de meus avós na Argentina podem ir para um apart hotel em buenos aires recoleta e procurar

Regina disse...

Olá, que delícia encontrar esse blog. Sou jornalista, paulista, e moro em União da Vitória desde 2012. Eu simplesmente me apaixonei pelas Gêmeas do Iguaçu, seu passado, costumes, comida, tudo muito novo pra mim. A história do Contestado me rendeu noites em claro lendo sobre o assunto. Enfim, sou uma entusiasta da cultura sulista! Tenho um blog também onde escrevo sobre as cidades intercalando com o meu universo pessoal. Se puder, passe por lá: www.aguadechimarrao.blogspot.com. Vou navegar mais por aqui, estou adorando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...