quarta-feira, 7 de março de 2012

O Monstrengo

Outra imagem histórica de Porto União foi retirada das páginas da edição nº 6 de 27 de agosto de 1977 do Jornal Tribuna do Vale.

Esse desafio é de nível de dificuldade zero, pois o local é um dos mais conhecidos de Porto União, a postagem apenas se justifica pela sua importância histórica, já que muitas pessoas não a conheciam ou já nem lembravam mais que ele existiu.

Vamos ao texto da matéria:

"Várias firmas de nossas cidades patrocinaram a instalação do relógio que vemos na foto (FOTO REAL), colocado defronte a agência do Banco Brasileiro de Descontos, em Porto União. As firmas que patrocinaram o monstrengo que vemos foram enganadas de maneira até desonesta, pois o relógio, motivo da iniciativa, nunca funcionou direito. Além de tudo, a sua estrutura atrapalha a visão dos motoristas. A Prefeitura precisa acabar com esse monstrengo."


Onde ficava o tal "monstrengo"? 


Alguém sabe pelo que foi substituído esse monumento de publicidade?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

8 comentários:

Anônimo disse...

como foi escrito, é bem facil, esquina 7 setembro com siqueira campos....agora, seu substituto, não lembro não......(ArpasS)

Douglas Roiek disse...

O "monstrengo" foi substituído por uma floreira. Lá por 2003 acredito eu foi novamente substituído por um pequeno trevo para direcionamento dos veículos na curva.

Dinarte Guedes disse...

O (ArpasS) tem razão ficava na esquina da 7 de Setembro com a Siqueira Campos, no trevinho do Bradesco. E como o Douglas disse, e até onde eu me lembro, foi substituído por uma floreira que inclusive já foi motivo de uma postagem no blog.

Anônimo disse...

Eu lembro deste monstrengo exatamente assim. Na época eu morava no bairro São Pedro e pegávamos a lotação exatamente aí em frente. Havia uma banquinha que vendia doces. Puxa vida! Voltei ao passado mesmo.
Já não moro mais aí, nem mesmo no Sul. Estou bem distante, mas meu coração e minha lembranças ainda perambulam pela bela Porto União.

Anônimo disse...

Esse trevo ficava entre o Bco bradesco e Mercado Passos da minha familia , atraas dela tinha a banca da D. Maria, onde tinhas a melhor paçoca da cidade ao lado os trilhos q dividem Pr de SC....

Anônimo disse...

O anônimo ai de cima lembrou bem da banca da D. Maria, quando criança comprava figurinhas da pantera cor de rosa e as de futebol, quando pré adolescente comprava cigarros pra fumar escondido, um pouco mais tarde so comprava meus colomy pra fechar unzinho. O tempo passa o tempo voa.

Erica disse...

Oi, estou adorando essa fotos, tem coisa que eu já nem lembrava mais, parabéns pelo trabalho, e obrigada, isso faz parte da nossa estória!

Anônimo disse...

Havia um "monstrengo" destes em União da Vitória; ali no encontro das ruas Marechal Deodoro, Prudente de Moraes e D. Pedro II.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...