quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Qual prédio estava sendo construído?


Vou dizer que essa construção me enganou a primeira vista. Quando olhei essa imagem pela primeira vez tive a impressão que era a construção do prédio do São Rafael. Então aí vai a primeira dica, não é o São Rafael, fui lá e vi que essa construção é bem diferente daquele prédio. Daí, desconfiei de outro por achar que aquele prédio ao lado poderia ser o mesmo até hoje, estava enganado também. Decidi então imprimir a foto e sair dar um passeio pelo centro da cidade. Cheguei ao local que suspeitava e também não era, mas o fato é que estava de costas para o prédio que estava procurando. Achei-o, e o prédio do lado já não existe mais, e esse prédio está lá e fica bem no centrão de Porto União. Façam o mesmo, imprimam a foto e saiam dar uma volta e vocês também irão encontrá-lo.

Que prédio é esse?

Em que cruzamento fica esse prédio?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

3 comentários:

Anônimo disse...

na esquina da 7 de setembro com a prudente de moraes. Seria interessante saber o ano q foi tirada essas fotos antigas.

Dinarte Guedes disse...

Sim, realmente fica na esquina da Rua 7 de Setembro com a Prudente de Morais. Muita das fotografias que coloco no blog foram retiradas do arquivo público e infelizmente as mais interessantes normalmente não tem qualquer indicação de data ou de que lugar é o da fotografia. Justamente daí é que surgiu a idéia do blog, de tanto tentarmos identificar as fotografias antigas surgiu a idéia de fazer um blog para que todos pudessem participar desse trabalho.

Alexandre disse...

Há uma propaganda na esquina do filme "Tempos Modernos" de Charles Chaplin.... de 1936; provavelmente estava passando nos cinemas locais. Deve ser o ano da foto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...