quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Que veículo é esse?


Porto União e União da Vitória têm toda uma particularidade de histórias relacionadas ao Rio Iguaçu e à Ferrovia. Isso porque nossas cidades nasceram através do rio e cresceram com a ferrovia e hoje são eles que estabelecem os limites entre os municípios. Já houve vários tipos de veículos e embarcações que tentaram explorar tanto o rio, quanto à estrada de ferro. Esse que está retratado aí em baixo é um bem peculiar, você se lembra dele?

Que veículo é esse?

Quem são as pessoas na imagem?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

7 comentários:

Anônimo disse...

do prof. Knapik...? nao sei se eh assim q escreve.. mas acho q eh dele ou nao?

Anônimo disse...

É sim, acabei d confirma.. é o prof. Bernardo Knapik, e o veículo deve ser mais um que ele invento pra anda nos trilhos...

sandrotwister disse...

Ferro Byke! Professor Bernardo Knapik, Fodão!

Dinarte Guedes disse...

Essa é realmente a Ferrobike do Professor Bernardo Knapik a mulher que aparece com ele na imagem eu não sei dizer quem é mas acredito que essa imagem foi registrada próximo a Estação de Engenheiro Mello.

Alan disse...

Sim é a FERROBYKE do Professor Bernardo Knapik e mulher da foto é a esposa dele... ele foi meu professor na faculdade de Biologia (FAFI) época em que inclusive eu andei nesse veículo, e digo mais nessa foto ela está mais desenvolvida, por que no início era tocada por pedais e correntes de bicicleta, aí já funciona com um motor de moto.
Alan

Gustavo knapik disse...

sim e meu tio bernado e minha tia terezinha knapik com um invento q eu ajudei a criar e andei muito e perto do engenheiro mello mesmo

Anônimo disse...

ele foi meu professor,,,,,, aulas descontraidas,,,,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...