quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quase uma praia!


Antigamente esse local era quase como uma praia dentro de Porto União. Era extremamente freqüentado e o local era um ponto de encontro das pessoas mais jovens. Banhos no rio ou banhos de sol, como os do grupinho aí embaixo eram absolutamente normais. Hoje em dia os banhos são absolutamente raros e o local é usado quase que exclusivamente para pesca.

Que lugar é esse?

Qual o rio que deságua no Iguaçu bem próximo a esse local?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

6 comentários:

Aidamar disse...

É o antigo Balneário na beira do Iguaçu , do outro lado do rio é o bairro São Cristovão e o morro da Caixa d!Água.

Anônimo disse...

O rio que desemboca no Iguaçu, a montante do Balneário, é o Pintadinho, mas não posso afirmar que essa foto é do Balneário.

Portolan

Dinarte Guedes disse...

É o Balneário com toda certeza, lá ao fundo pode ser visto o Morro da Caixa d'Água de São Cristóvão em União da Vitória e o Rio que desemboca no Iguaçu a poucos metros à direita desse local é o Rio Pintado.

MARCIO SAPORITI GASPRE disse...

O pintadinho chegava no Iguaçu, bem na entrada do clube,trinha um portão muito grande de madeira em forma de arco, sempre pintado de cal. a esquerda da entrada, havia um bar com uma escadaria de tres ou quatro degraus de alvenaria para adentra-lo. Entrando-se, a direita havia um campo de futebol com uma das traves voltada para o rio, ou seja, o campo tinha sentido ortogonal em relação ao rio. nesta foto, mais a direita um pouco e não aparece, tinha um barranco altuo de onde se saltava para o rio. Bairro Santa Rosa.

silvio lopes matos disse...

de pe na barranca do rio e o sr ROMEU SCHUSTER hoje mora no litoral norte de são paulo

Unknown disse...

Fui muitas vezes ao Balneário com meu vovô, que nadava comigo nas suas costas. Havia um bar, com uma escultura de leão, que sempre me impressionava. Depois do banho íamos tomar gengibirra num bar ao lado da Cia da Polícia Militar. Este local chama-se Praça Salustiano Costa Júnior, que era o meu avô nadador e Prefeito de Porto União;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...