sábado, 3 de dezembro de 2011

Que terreno baldio é esse?


Essa é uma daquelas fotos históricas que gosto de ir ao local com ela em mão e olhar detalhe por detalhe do que mudou. Nesse caso, muita coisa mudou. O terreno baldio atrás da Kombi hoje é um dos prédios mais conhecidos de Porto União, tão conhecido que ainda não o coloquei no blog pois todos reconheceriam sem pestanejar. O prédio, imediatamente à frente ao terreno baldio já não existe mais, foi demolido para a construção de um mais moderno. Há outras coisas que mudaram sensivelmente dessa época para hoje, mas que não são tão visíveis assim na imagem, então vamos às perguntas:

Que rua é essa?

Qual prédio hoje ocupa aquilo que já foi o terreno baldio da fotografia?

Que prédio era aquele que foi demolido e qual hoje ocupa esse mesmo lugar?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

5 comentários:

EUQFIZARTE disse...

n é na rua sete? llá no fundo aparece a catedral, n seria oerto do bannco do brasil , da caixa... ou mais pra cima

RENATO RUSCHEL disse...

Primeiro predio a esquerda em 1917 foi instalado a primeira Agência Bancária das Gemeas do Iguaçu,Banco Pelotense,tendo como Gerente Leopoldo Ruschel

Adri disse...

Parece ser onde hoje é o Banco do Brasil.

Meri Krug disse...

Parece ser a 7 de setembro.

No terreno hoje está o prédio do Banco do Brasil e no outro lado da rua seria o prédio da loja Falk...que hoje tem outro prédio, de um banco se não me engano.

Dinarte Guedes disse...

Todos os comentário estão corretos! Essa é a Rua 7 de Setembro, o Prédio que ocupa aquele terreno baldio da esquina é o Banco do Brasil de Porto União. O prédio que foi demolido era o da antiga Loja Falk. E como muito bem acrescentou o Sr. Renatos Ruschel no primeiro prédio à esquerda foi instalada a primeira agência bancária de Porto União em 1917, o Banco Pelotense, tendo como gerente o Sr. Leopoldo Ruschel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...