quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mas não é a Dona Florinda?

Não pude conter um riso quando vi a imagem abaixo, quem nunca assistiu ao Chaves? Só faltou mesmo o avental e o cidadão ao lado estar de chapéu e com um ramalhete de flores. Brincadeiras à parte, esse lugar é recorrente aqui no blog. Como o local é de fácil identificação quero fazer uma segunda pergunta, um pouco mais difícil.

Que lugar é esse?

Em que ano foi contruído o prédio ao fundo dessa imagem?
 
Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

3 comentários:

osni disse...

Acho que estavam indo para o cinema (Cine Ópera), pela Praça Hercilio Luz, com a estação ferroviária ao fundo. Agora, o ano em que foi construído?? Sem pesquisar é brincadeira!! Se bem que não vale pesquisar senão perde a graça.

Marthus Benoni Marcolin disse...

O prédio é a Estação União, a construção começou em 1942 e concluída em 1945, da mesma forma como a ponte de ferro Machado da Costa.

Dinarte Guedes disse...

Essa realmente é a praça Hercílio Luz com a Estação União ao fundo. A estação União foi inaugurada em 1942 e foi construída para substituir as duas antigas estações existentes. Tenho fotos que posteriormente publicarei da sua construção em 1941. Mais sobre a Estação União você encontra em http://www.estacoesferroviarias.com.br/pr-tronco/portouniao.htm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...