terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sabe como asfaltar uma rua?


A primeira vez que vi essa imagem quase duvidei que estavam asfaltando a rua. Chamei o Sr. Esmael Adam Pereira, que é um dos colaboradores desse blog, e que tem longos anos vividos no Departamento de Obras de Porto União. Ele então me confirmou que antigamente se fazia asfaltamento em rua usando réguas para fazer o nivelamento, como se fosse fazer uma calçada de cimento. Fiquei abismado com o tanto de serviço que isso geraria, sem contar na força que a pessoa precisaria fazer para reguar uma massa asfáltica.

Que cruzamento é esse?

Quais são os 2 prédios que aparecem na imagem?

Será possível identificar alguém dessa imagem?

Se você sabe, ou acha que sabe, deixe seu comentário não precisa se cadastrar para participar!  
Clique na imagem para ampliar

4 comentários:

GAROTA ATREVIDA BIJU disse...

CASA DO FERRO E DO ANTIGO HOSPITAL FARÁ !!

Dinarte Guedes disse...

A Garota Atrevida Biju está correta, é a Casa do Ferro onde funciona hoje a Trajano e o antigo Hospital Farah que hoje funciona a Fa Fa que virou point na Esquina e outros comércios do lado.
A esquina é entre a Prudente de Morais, essa bem visivel onde esta sendo feito o asfalto e a outra onde o trafego de veículos está passando é a Matos Costa.

Anônimo disse...

O homem que está apontando o dedo é o Sr.Romeu Savi.

Dinarte Guedes disse...

Sim, Anônimo esse apontando o dedo é o Sr. Romeu Savi, na época Diretor de Obras da Prefeitura Municipal de Porto União, nessa ocasião estava provavelmente explicando algum detalhe da obra ao então Prefeito Serafim Raul Caus, que aparece ao seu lada na imagem. Foi o Sr. Raul Caus o primeiro a iniciar os asfaltamento das vias de nossa cidade na sua gestão que foi entre 1970 e 1973.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...